Break comercial : pequenas histórias do cotidiano : narrativas publicitárias na cultura da mídia

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorFlausino, Márcia Coelho-
Autor(es): dc.creatorMotta, Luiz Gonzaga-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-10-23T16:03:10Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-10-23T16:03:10Z-
Data de envio: dc.date.issued2013-02-26-
Data de envio: dc.date.issued2013-02-26-
Data de envio: dc.date.issued2007-11-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/12222-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/898620-
Descrição: dc.descriptionNeste artigo discute-se o discurso publicitário como uma das narrativas do homem em seu cotidiano, inserido numa cultura da mídia e tendo como suporte teórico-metodológico a narratologia. Procede-se à análise do comercial das sandálias Havaianas para exemplificar como podem ser guiados os gestos de leitura e fruição dessas narrativas, a fusão de horizontes de compreensão do espectador e do produtor da mensagem. _________________________________________________________________________________________________________________ ABSTRACT-
Descrição: dc.descriptionThis paper discusses advertising discourse as one of man’s narratives in everyday life, inserted within media culture. This work uses narratology as its theoretical-methodological support. A commercial spot for Havaianas flip flops is analyzed here in order to demonstrate how the act of reading these narratives can be guided, fusing together the comprehension frameworks of message viewers and producers.-
Descrição: dc.descriptionFaculdade de Comunicação (FAC)-
Descrição: dc.descriptionDepartamento de Jornalismo (FAC JOR)-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Publicador: dc.publisherPrograma de Pós-Graduação em Comunicação e Práticas de Consumo da ESPM-SP-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsRevista Comunicação Mídia e Consumo adota a Licença de Atribuição (BY) do Creative Commons (Attribution 3.0 Unported (CC BY 3.0)). Fonte: http://revistacmc.espm.br/index.php/revistacmc/index. Acesso em: 25 fev. 2013.-
Palavras-chave: dc.subjectPublicidade-
Palavras-chave: dc.subjectArte narrativa-
Palavras-chave: dc.subjectMídia-
Palavras-chave: dc.subjectMito-
Título: dc.titleBreak comercial : pequenas histórias do cotidiano : narrativas publicitárias na cultura da mídia-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

Não existem arquivos associados a este item.