Ensino de inovação e desenvolvimento de produtos : uma experiência didática na escola de empreendedores da UnB

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorLuz, Kerlla de Souza-
Autor(es): dc.creatorBarbalho, Sanderson César Macêdo-
Autor(es): dc.creatorFarias, Mylene-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-10-23T16:02:17Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-10-23T16:02:17Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-05-29-
Data de envio: dc.date.issued2020-05-29-
Data de envio: dc.date.issued2019-09-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://repositorio.unb.br/handle/10482/37920-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/898301-
Descrição: dc.descriptionO objetivo deste trabalho consiste em descrever a aplicação de uma metodologia de ensino de inovação e desenvolvimento de produtos que utiliza conjuntamente os Cenários de Integração (CI) e metodologia PjBL (do inglês, Project-Based Learning) para ensino de empreendedorismo na Universidade de Brasília. Os dados apresentados foram coletados e analisados na forma de questionários. A proposta foi a de aplicar a metodologia PjBL sem a conexão do Cenário de Integração em uma turma (B) contendo 22 alunos e para 35 alunos na outra turma (A) aplicando os cenários. O ponto chave é garantir o desempenho acadêmico e o desenvolvimento das habilidades transversais imprescindíveis para o mercado de trabalho. Os resultados demonstraram que na disciplina com cenários houve melhores resultados quanto ao aprendizado, mas a disciplina sem cenário teve melhor resultado quanto à satisfação dos alunos.-
Descrição: dc.descriptionFaculdade de Tecnologia (FT)-
Descrição: dc.descriptionDepartamento de Engenharia de Produção (FT EPR)-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Publicador: dc.publisherBlucher-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rights(CC BY) - Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional. Fonte: https://www.proceedings.blucher.com.br/article-details/ensino-de-inovao-e-desenvolvimento-de-produtos-uma-experincia-didtica-na-escola-de-empreendedores-da-unb-33914. Acesso em: 29 maio 2020.-
Palavras-chave: dc.subjectEducação em engenharia-
Palavras-chave: dc.subjectDesenvolvimento de produtos-
Palavras-chave: dc.subjectInovação-
Título: dc.titleEnsino de inovação e desenvolvimento de produtos : uma experiência didática na escola de empreendedores da UnB-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

Não existem arquivos associados a este item.