O desafio da ludicidade na formação e atuação do professor de língua estrangeira : reflexões e críticas

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorSilva, Angélica Gisele Melo-
Autor(es): dc.creatorDantas, Otilia Maria-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-10-23T16:01:49Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-10-23T16:01:49Z-
Data de envio: dc.date.issued2017-03-29-
Data de envio: dc.date.issued2017-03-29-
Data de envio: dc.date.issued2017-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/23129-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/898144-
Descrição: dc.descriptionEste é um relato de experiência da formação e atuação lúdica de uma professora de língua estrangeira e sua influência para aprendizagem dos alunos. Este estudo objetiva refletir sobre a ludicidade no curso de Licenciatura em Espanhol e sua influência quando utilizada pela professora iniciante. A metodologia, de natureza qualitativa, teve como viés metodológico as reflexões da professora sobre sua formação e sobre os jogos utilizados em sala, juntamente aos aportes de Cosson (2011), Gatti (2016) e Santos e Cruz (2011). Os resultados apontam para a deficiência no curso de licenciatura quanto à formação lúdica dos professores. Entende-se que a ludicidade favorece a relação professor aluno e entre os integrantes da turma, além de desenvolver diversas capacidades nos alunos, tais como reflexão e criatividade. Com todos esses pontos, mostra-se ainda um caminho para o não desgaste do professor por frustrações quanto ao ensino e/ou pela relação com os alunos.-
Descrição: dc.descriptionFaculdade de Educação (FE)-
Descrição: dc.descriptionDepartamento de Métodos e Técnicas (FE MTC)-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Publicador: dc.publisherFaculdade de Educação - UnB-
Relação: dc.relationhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/23065-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsAutorização para disponibilização concedida ao Repositório Institucional da Universidade de Brasília (RIUnB) pelo organizador do evento, em 23 de março de 2017, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 Interancional, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.-
Palavras-chave: dc.subjectBrincadeiras - educação-
Palavras-chave: dc.subjectProfessores - formação-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Palavras-chave: dc.subjectLíngua espanhola-
Título: dc.titleO desafio da ludicidade na formação e atuação do professor de língua estrangeira : reflexões e críticas-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

Não existem arquivos associados a este item.