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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.creator | Mesquita, Hanna Clara Teixeira | - |
Autor(es): dc.creator | Santana, Breno de Sousa | - |
Autor(es): dc.creator | Magro, Marcia Cristina da Silva | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T16:01:41Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T16:01:41Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-01-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-01-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://repositorio.unb.br/handle/10482/36467 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.1590/2177-9465-ean-2018-0270 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://orcid.org/0000-0003-1306-6976 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://orcid.org/0000-0002-4899-5209 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://orcid.org/0000-0002-4566-3217 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/898099 | - |
Descrição: dc.description | Objetivo: Comparar o efeito do emprego da estratégia de simulação combinada à teoria com a simulação, per se, no ganho de autoconfiança em profissionais de enfermagem durante o manejo do paciente em parada cardiopulmonar. Método: Estudo quase experimental com pré e pós-testes, abordagem quantitativa. A amostra foi de conveniência e composta de 53 profissionais de enfermagem, divididos em grupo controle e experimental. A estratégia de simulação combinada à teoria foi a intervenção. Utilizou-se questionário estruturado e escala de satisfação e autoconfiança na aprendizagem para a coleta de dados. Resultados com p≤0,05 foram considerados significativos. Resultados: Os profissionais eram predominantemente jovens (33,2 ± 6,5 anos). No grupo experimental apesar da percepção relacionada a satisfação ter se mostrado superior, não houve diferença significativa (p=0,1 vs p=0,4). Mas a autoconfiança aumentou significativamente entre os profissionais do grupo experimental em relação ao controle (p=0,007 vs p=0,06). Conclusão e implicações para a prática: O nível de autoconfiança dos profissionais de enfermagem para atendimento ao paciente em parada cardiopulmonar melhorou significativamente após emprego da simulação combinada a teoria. | - |
Descrição: dc.description | Objective: To compare the effect of the use of the simulation strategy combined to theory with the simulation, per se, on the gain of self-confidence in nursing professionals during the management of the patient in cardiopulmonary arrest. Method: Quasi-experimental study with pre and post-tests, quantitative approach. Convenience sample composed of 53 professionals, divided into a control and experimental groups. The strategy was the intervention. A structured questionnaire and the satisfaction and self-confidence scale were used for data collection. Results with p≤0.05 were considered significant. Results: Professionals were predominantly young (33.2 ± 6.5 years) and females (84.9%). In the experimental group there was no significant difference (p=0.1 vs p=0.4), but self-confidence increased significantly among the professionals in the experimental group in relation to the control (p=0.007 vs p=0.06). Conclusion: The level of self-confidence of the nursing professionals for patient care in cardiopulmonary arrest improved significantly after using the combined simulation theory. | - |
Descrição: dc.description | Objetivo: Comparar el efecto del empleo de la estrategia de simulación combinada a la teoría con simulación, per se, en la obtención de autoconfianza en profesionales de enfermería durante el manejo del paciente en parada cardiopulmonar. Método: Estudio casi-experimental con pre/post-tests, abordaje cuantitativo. Muestra de conveniencia compuesta de 53 profesionales de enfermería, divididos en grupo control y experimental. La estrategia fue la intervención. Recolección de datos a través de cuestionario estructurado y escala de satisfacción y autoconfianza en aprendizaje. Considerados significativos resultados con p≤0,05. Resultados: Profesionales predominantemente jóvenes (33,2 ± 6,5 años). En el grupo experimental no hubo diferencia significativa (p=0,1 vs p=0,4), pero la autoconfianza aumentó significativamente entre profesionales del grupo experimental comparado al control (p=0,007 vs p=0,06). Conclusión e implicaciones para la práctica: El nivel de autoconfianza de los profesionales de enfermería para atención al paciente en paro cardiopulmonar mejoró después de la simulación combinada a la teoría. | - |
Descrição: dc.description | Faculdade UnB Ceilândia (FCE) | - |
Descrição: dc.description | Curso de Enfermagem (FCE-ENF) | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | (CC BY) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Enfermagem - treinamento | - |
Palavras-chave: dc.subject | Satisfação no trabalho | - |
Palavras-chave: dc.subject | Confiança | - |
Título: dc.title | Effect of realistic simulation combined to theory on self-confidence and satisfaction of nursing professionals | - |
Título: dc.title | Efecto de la simulación realística combinada a la teoría en la autoconfianza y satisfacción de profesionales de enfermería | - |
Título: dc.title | Efeito da simulação realística combinada à teoria na autoconfiança e satisfação de profissionais de enfermagem | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
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