Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Tunes, Elizabeth | - |
Autor(es): dc.contributor | mailto: meldricamel@gmail.com | - |
Autor(es): dc.creator | Venâncio, Adriana Gomes | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T16:01:24Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T16:01:24Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-02-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-02-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-02-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-04-30 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://repositorio.unb.br/handle/10482/36885 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/898003 | - |
Descrição: dc.description | Tese (doutorado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, Programa de Pós-Graduação em Educação, 2014. | - |
Descrição: dc.description | As informações que tivemos no nosso trabalho serão guiadas pelas perguntas da entrevista semiestruturada que preparamos. Mostraremos os dados através de categorias temáticas situadas nos três grupos: de Brasília, São Paulo e Minas Gerais. 144 Utilizaremos a seguinte ordem: 1. Você acalanta os seus filhos? Quem acalanta na família? 2. Por que acalanta? 3. Como acalanta? Pega no colo? Faz algum movimento com a criança? 4. Quando você acalanta? Em quais circunstâncias? 5. O que te faz acalantar? 6. Seus filhos acalantam as crianças mais próximas? Como? 7. Acha que o bebê aprende algo ou não quando é acalantado? Você aprende algo quando acalanta? 8. Se acalanta com música: o que canta? Faz algum barulhinho para a criança? | - |
Descrição: dc.description | Faculdade de Educação (FE) | - |
Descrição: dc.description | Programa de Pós-Graduação em Educação | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições: Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.bce.unb.br, www.ibict.br, http://hercules.vtls.com/cgi-bin/ndltd/chameleon?lng=pt&skin=ndltd sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra disponibilizada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação de crianças | - |
Palavras-chave: dc.subject | Crianças - formação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Canção | - |
Título: dc.title | Acalantos, embalos que encantam : as primeiras práticas de educação da criança | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: