Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Silva, Suylan de Almeida Midlej e | - |
Autor(es): dc.creator | Teixeira, Graziela Dias | - |
Autor(es): dc.creator | Barbosa, Sheila Cristina Tolentino | - |
Autor(es): dc.creator | Araújo, Suely Mara Vaz Guimarães de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T16:01:01Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T16:01:01Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-11-07 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-11-07 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-07 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/21680 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1590/198053143056. | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/897864 | - |
Descrição: dc.description | Este artigo aborda a experiência da Residência em Políticas Públicas - RPP - ofertada no curso de Gestão de Políticas Públicas da Universidade de Brasília. A RPP abrange inovações metodológicas relevantes praticadas no âmbito do estágio supervisionado sob a forma de imersão acadêmica de pesquisa. Este artigo é fruto de pesquisa descritiva e avaliativa relativa à metodologia utilizada para o desenvolvimento da Residência e a seus resultados preliminares. Neste trabalho, foi investigada a percepção dos alunos e das organizações acolhedoras da primeira turma de RPP. No que se refere aos alunos, houve pleno alcance dos objetivos da Residência; no que se refere às organizações acolhedoras, constatou-se envolvimento satisfatório, ainda que tenham sido registradas dificuldades processuais. _________________________________________________________________________________ ABSTRACT | - |
Descrição: dc.description | This paper discusses the experience of Residence in Public Policy - RPP - offered within the public policy graduate program at University of Brasilia. RPP involves relevant methodological innovations applied within the supervised training. The students are taken into government agencies to conduct research. This article shows the results of a descriptive and evaluative effort regarding the methodology used to develop the Residence, and its preliminary results. We have investigated the perception of the students of the first class of RPP and also the perception of the receiving organizations. With regard to students, there was full achievement of the objectives of RPP; with regard to the receiving organizations, satisfactory engagement was found, even though there were some procedural difficulties. _________________________________________________________________________________ RESUMEN | - |
Descrição: dc.description | Este artículo aborda la experiencia de Residencia en Políticas Públicas -RPP- como una innovación metodológica de formación y una de las modalidades de trabajo de conclusión del curso de Gestión de Políticas Públicas de la Universidad de Brasilia. Se trata de una investigación descriptiva y evaluativa, que sintetiza y evalúa los resultados preliminares de la RPP. En este trabajo se investigó la percepción de los alumnos y de las organizaciones que acogieron el primer grupo de RPP. En lo que se refiere a los alumnos, se alcanzaron por completo los objetivos de la residencia y, en lo concerniente a las organizaciones de acogida, se constató una implicación satisfactoria, aunque se registraron dificultades procesales. | - |
Descrição: dc.description | Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas (FACE) | - |
Descrição: dc.description | Programa de Pós-Graduação em Administração | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Publicador: dc.publisher | Fundação Carlos Chagas | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | Cadernos de Pesquisa - This is an open-access article distributed under the terms of the Creative Commons Attribution License (Attribution-NonCommercial 4.0 International (CC BY-NC 4.0)). Fonte: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-15742015000300588&lng=en&nrm=iso. Acesso em: 7 nov. 2016. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino superior | - |
Palavras-chave: dc.subject | Política pública | - |
Palavras-chave: dc.subject | Estágio supervisionado | - |
Título: dc.title | Residência em políticas públicas : uma experiência inovadora de formação | - |
Título: dc.title | Residence training in public policy : an innovative experiment | - |
Título: dc.title | Residencia en políticas públicas : una experiencia innovadora de formación | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: