Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Silva, Geane de Jesus | - |
Autor(es): dc.creator | Ramos, Wilsa Maria | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T16:00:33Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T16:00:33Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-12-16 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-12-16 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/21946 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/897683 | - |
Descrição: dc.description | A pesquisa visou analisar a organização didático-pedagógica e psicossocial do ambiente virtual de uma disciplina on-line e o seu potencial gerador da autonomia do sujeito que aprende a partir da construção de um protocolo de indicadores do potencial para a autonomia de uma disciplina on-line na perspectiva histórico-cultural. Os objetivos específicos foram: Elaborar e aplicar o protocolo de indicadores do potencial para a autonomia (PIPA) visando a identificação de aspectos da organização pedagógico-didática do ambiente virtual que concorrem para o desenvolvimento de ações geradoras e potencializadoras da autonomia; Estabelecer comparações entre os resultados da aplicação do protocolo de indicadores de qualidade e autonomia e as concepções e formas de organização didático-pedagógica do AVA em análise construído pela professora da disciplina; Comparar o plano de ensino (PE) da disciplina com as ações executadas no decorrer da disciplina, verificando as consistências e inconsistências, bem como, os replanejamentos/reajustes realizados diante das demandas da turma. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Publicador: dc.publisher | Red Iberoamericana de Investigación sobre Cambio y Eficacia Escolar (RINACE) | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | La Revista Iberoamericana de Evaluación Educativa (RIEE) es una publicación periódica de carácter científico arbitrada y editada por la Red Iberoamericana de Investigación sobre Cambio y Eficacia Escolar (RINACE), centrada en Evaluación Educativa. Nace en mayo de 2008 con el desafío de reunir en una revista especializada, la vasta y creciente producción de evaluaciones educativas de calidad realizadas en Iberoamérica, que a la fecha se encontraban dispersas y -en gran parte- sin publicación o con escasa difusión pública, debido a la evidente escasez de medios especializados para la publicación, el intercambio y la difusión de tales estudios y trabajos. La Revista Iberoamericana de Evaluación Educativa es de acceso libre y gratuito y tiene licencia de Creative Commons "Reconocimiento – NoComercial – SinObraDerivada (by-nc-nd)" Licencia Reconocimiento – NoComercial – SinObraDerivada (by-nc-nd): Revista Iberoamericana de Evaluación Educativa por RINACE. Red Iberoamericana de Investigación sobre Cambio y Eficacia Escolar se encuentra bajo una Licencia Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 3.0 Unported. Fonte: http://www.rinace.net/riee/riee_presentacion.html. Acesso em: 12 dez. 2016. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino superior | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino a distância | - |
Título: dc.title | O ambiente virtual de aprendizagem (AVA) como potencializador da autonomia do estudante : estudo de caso na UAB- UnB | - |
Título: dc.title | Un ambiente virtual de aprendizaje (AVA) como potencializador de la autonomía del estudiante : caso de estudo de la UAB- UnB | - |
Título: dc.title | A virtual - environment of learning (AVA) as potentializer of the stedent's autonomy : study of a case from the UAB- UnB | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: