Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Brabo, Jesus Cardoso | - |
Autor(es): dc.creator | Sousa, Célia Maria Soares Gomes de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T16:00:02Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T16:00:02Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-02-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-02-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2004 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/12278 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/897493 | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho descreve um estudo exploratório sobre atitudes e discursos de professores de ciências diante da pedagogia, enquanto produção humana essencialmente intelectual, e a atuação dos profissionais formados em cursos superiores de pedagogia, os pedagogos. Analisamos o discurso de quatro professores de ciências de escolas públicas de Belém a luz das teorias das representações sociais para tentar entender as origens e mecanismos subjacentes aos conflitos profissionais que ocorrem no ambiente de trabalho escolar entre docentes e pedagogos. ______________________________________________________________________________ ABSTRACT | - |
Descrição: dc.description | This work describes an study about attitudes and speeches of science teachers in face of pedagogy, while an essentially intellectual human being production, and the performance of the professionals graduated in pedagogy, the pedagogues. We analyzed the speech of four science teachers who teach at public schools in Belém (Brazil) considering the theories about social representations in order to try to understand the origins and the mechanisms which are underlying the professional conflicts that occur in school work environment between teachers and pedagogues. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | O periódico Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências está está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 By. Fonte: http://revistas.if.usp.br/rbpec. Acesso em: 28 fev. 2013. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de ciências | - |
Palavras-chave: dc.subject | Professores de física | - |
Palavras-chave: dc.subject | Representações sociais | - |
Título: dc.title | Opiniões e atitudes de professores de ciências sobre pedagogia e pedagogos : buscando representações sociais sobre o tema | - |
Título: dc.title | Opinions and attitudes of science teachers about pedagogy and pedagogues : searching social representations about the subject | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: