
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Alvares, Lillian Maria Araújo de Rezende | - |
| Autor(es): dc.creator | Baptista, Sofia Galvão | - |
| Autor(es): dc.creator | Araújo Júnior, Rogério Henrique de | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T15:59:19Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T15:59:19Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2013-02-19 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2013-02-19 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2010-07 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/12124 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/897173 | - |
| Descrição: dc.description | Apresenta as discussões da literatura relativas à Gestão do Conhecimento, sua categorização conceitual, destacando o compartilhamento do conhecimento e o mapeamento da informação como estratégias para promover a aprendizagem e a inovação nas organizações. Enfatiza que as formas de comunicação organizacional, as tecnologias de informação e comunicação e a gestão da informação são os elementos que apóiam o processo de compartilhamento do conhecimento, permitindo que as novas práticas de Gestão do Conhecimento facilitem os processos de inovação nas organizações. ________________________________________________________________________________________________________________ ABSTRACT | - |
| Descrição: dc.description | Presents the discussion of the literature on knowledge management, his conceptual categorization, enhancing knowledge sharing and mapping information as strategies to promote learning and innovation in organizations. Emphasizes that the forms of organizational communication, information technology and communication and information management are the elements that support the process of sharing knowledge, enabling the new practices of knowledge management facilitating innovation processes in organizations. | - |
| Descrição: dc.description | Faculdade de Ciência da Informação (FCI) | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Publicador: dc.publisher | Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul | - |
| Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
| Direitos: dc.rights | Em Questão - Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons (Attribution 3.0 Unported (CC BY 3.0)). Fonte: http://seer.ufrgs.br/EmQuestao/index. Acesso em: 19 fev. 2013 | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Gestão do conhecimento | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Gestão da informação | - |
| Título: dc.title | Gestão do conhecimento : categorização conceitual | - |
| Título: dc.title | Knowledge management : conceptual categorization | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: