Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Soares, Tiago C. | - |
Autor(es): dc.creator | Amiel, Tel | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T15:58:43Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T15:58:43Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-08-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://repositorio.unb.br/handle/10482/39660 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/896913 | - |
Descrição: dc.description | This work offers an analysis of data on the production, dissemination and usage of open educational resources (OER) in the Open University of Brazil (UAB) System. Through a comprehensive questionnaire answered by over 2600 participants involved with the UAB, we identified perceptions and tensions that help map contradictions found when practices, policies, cultures clash in the very real challenges of innovation in educational practice. We present an outline of our findings and contextualize them within the current discussion about OER in Brazil and Latin America. | - |
Descrição: dc.description | Faculdade de Educação (FE) | - |
Descrição: dc.description | Departamento de Métodos e Técnicas (FE MTC) | - |
Publicador: dc.publisher | IEEE | - |
Relação: dc.relation | https://ieeexplore.ieee.org/abstract/document/8783264/keywords#keywords | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Restrito | - |
Palavras-chave: dc.subject | Recursos educacionais abertos (REA) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Universidade aberta | - |
Título: dc.title | Openness and its discontents: some challenges in the adoption of open education architectures in Brazil | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: