Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Sousa, Paulo Jorge | - |
Autor(es): dc.creator | Rodrigues, Eloy | - |
Autor(es): dc.creator | Cunha, Murilo Bastos da | - |
Autor(es): dc.creator | Neves, Ana | - |
Autor(es): dc.creator | Santos, António Sá | - |
Autor(es): dc.creator | Malheiro, Armando | - |
Autor(es): dc.creator | Dudziak, Elisabeth Adriana | - |
Autor(es): dc.creator | Ribeiro, Fernanda | - |
Autor(es): dc.creator | Reis, Guilhermo | - |
Autor(es): dc.creator | Menou, Michel | - |
Autor(es): dc.creator | Ferreira, Miguel | - |
Autor(es): dc.creator | Gouveia, Luis Borges | - |
Autor(es): dc.creator | Santos, Robson | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T15:58:30Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T15:58:30Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-11-05 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-11-05 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2007-06-30 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/46826 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.48798/cadernosbad.783 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/896819 | - |
Descrição: dc.description | Neste artigo são expostas algumasperspectivas, conceitos e reflexões sobre o acesso e o uso dos blogues, sob o prisma da Ciência da Informação.Numa primeira fase, aborda-se o crescimento exponencial dos blogues e as imprecisões na sua definição. Segue-se uma breve reflexão: os blogues como expressão do desejo das pessoas em serem ouvidas e compreendidas; o despontar de um novo modelo de comunicação em massa (Mass Self Communicaction); o blogue enquanto sistema (tecnológico)de informação, e os bloguesinstitucionais e pessoais. Por último, aborda-se o blogue no campoda Ciência da Informação, desde a gestãoà preservação da informação, ao direitode autor, à info-literacia, à aplicação dos blogues nos Serviços de Informação e aos dividendos que os profissionais da informação podem retirar dos mesmos. | - |
Descrição: dc.description | This paper presents some views,concepts and thoughts on theperspective of information science,about the use of blogs. Firstly, we discuss the exponential growingof blogs and the lack of precisionon their definition. Secondly wereflect about blogs as an expressionof the human desire to be heardand understood, the emerging of a new model of masscommunication (Mass SelfCommunication), blogs as (technological) informationsystems, personal and institutionalblogs.Finally, we analyse the blog on the field of information science,from information management, to other subjects as preservation,copyright, info-literacy, the use of blogs by information servicesand the advantages of blogs to information professionals. | - |
Descrição: dc.description | Faculdade de Ciência da Informação (FCI) | - |
Descrição: dc.description | Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Cadernos BAD | - |
Relação: dc.relation | https://publicacoes.bad.pt/revistas/index.php/cadernos/article/view/783 | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Palavras-chave: dc.subject | Blog | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ciência da informação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sistemas de informação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Comportamento informacional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Comunicação científica | - |
Título: dc.title | A blogosfera : perspectivas e desafios no campo da Ciência da Informação | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: