Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Miranda, Daniele Firme | - |
Autor(es): dc.creator | Arruda, Fabiana Serra de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T15:58:24Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T15:58:24Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-02-06 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-02-06 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://repositorio.unb.br/handle/10482/36846 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/896769 | - |
Descrição: dc.description | Esse artigo tem como objetivo analisar a relação entre uso do solo e padrões de tráfego, realizando estudo de caso na cidade planejada de Águas Claras, no Distrito Federal, Brasil. O bairro surgiu necessidade de se desenvolver uma região vazia, por onde passava uma linha do metrô, criando-se uma nova centralidade, com atividades que atendessem plenamente a ocupação prevista. Hoje, com ocupação de 60% da planejada, a região sofre com intensos congestionamentos em todos os seus acessos. Questiona-se, então, por que uma região planejada, com integração dos projetos urbano e de tráfego, não foi bem-sucedida. Este estudo visa a avaliar a contribuição das viagens realizadas por motivos de trabalho para os fluxos veiculares nos horários de pico na região, utilizando a modelagem desagregada de transporte. Além disso, é feito um estudo descritivo da região a fim de examinar as possíveis causas para os congestionamentos e propor soluções para esse cenário. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Publicador: dc.publisher | Departamento de Engenharia Civil da Universidade de Coimbra | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | Autorização concedida a Biblioteca Central da Universidade de Brasília pela servidora Daniele Firme, em 06 de fevereiro de 2020, para disponibilizar a obra, gratuitamente, para fins acadêmicos e não comerciais (leitura, impressão e/ou download) a partir dessa data. A obra contínua protegida por Direito Autoral e/ou por outras leis aplicáveis. Qualquer uso da obra que não o autorizado sob esta licença ou pela legislação autoral é proibido. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Planejamento urbano | - |
Palavras-chave: dc.subject | Transportes | - |
Palavras-chave: dc.subject | Solo - uso | - |
Título: dc.title | Análise da relação entre o planejamento urbano e o planejamento dos transportes : um estudo de caso de Águas Claras, Distrito Federal, Brasil | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: