
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Reis, Cláudio Araújo | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T15:58:17Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T15:58:17Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2017-12-07 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2017-12-07 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2002 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/25867 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1590/S0100-512X2002000100006 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/896718 | - |
| Descrição: dc.description | O artigo examina o que está envolvido no processo de conhecer e julgar outras pessoas, questão central para a compreensão do projeto autobiográfico de Rousseau. Isso é feito sobretudo a partir da análise de algumas figuras de "observadores" que encontramos na obra de Rousseau: o "Rousseau" dos Dialogues, Émile, Saint-Preux e Wolmar. | - |
| Descrição: dc.description | This article examines an important question for the adequate comprehension of Rousseau's autobiographical project: what is involved in the process of getting to know and passing judgements on other people? Special attention is given to some examples of "observers of men" which can be found in Rousseau's works: the "Rousseau" character in the Dialogues, Émile, Saint-Preux and Wolmar. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Publicador: dc.publisher | Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da UFMG | - |
| Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
| Direitos: dc.rights | Kriterion - All the contents of this journal, except where otherwise noted, is licensed under a Creative Commons Attribution License (CC BY-NC 4.0). Fonte: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-512X2002000100006&lng=en&nrm=iso. Acesso em: 14 set. 2018. | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Rousseau, Jean-Jacques, 1712-1778 | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Autobiografia | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Imparcialidade (Direito) | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Juízo (Lógica) | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Moral | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Sensibilidade (Traço da personalidade) | - |
| Título: dc.title | Rousseau e a arte de observar e julgar os homens | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: