Comportamento de pesquisa e uso de informações irrelevantes no ambiente de trabalho

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorVitoriano, Maria Albeti Vieira-
Autor(es): dc.creatorGasque, Kelley Cristine Gonçalves Dias-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-10-23T15:57:24Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-10-23T15:57:24Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-06-01-
Data de envio: dc.date.issued2020-06-01-
Data de envio: dc.date.issued2018-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://repositorio.unb.br/handle/10482/37927-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://doi.org/10.5007/1518-2924.2018v23n53p78-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/896318-
Descrição: dc.descriptionRevisão de literatura de natureza narrativa sobre os temas: sobrecarga de informação; informação irrelevante e pesquisa e uso de informação. Parte do pressuposto que no cotidiano os profissionais se deparam com grande quantidade de informação irrelevante para a realização das atividades profissionais. A análise da literatura mostra que o fenômeno da sobrecarga de informação é, cada vez mais, universal e onipresente na vida. O telefone celular (smartphone) merece papel de destaque no acesso de informações pessoais ou de lazer. As organizações conseguem limitar o acesso à informações irrelevantes somente nos dispositivos da empresa. Na maioria das vezes, os sujeitos recebem informações, eles não são ativos na busca da informação. Mais investigações sobre o tópico de pesquisa são necessárias.-
Descrição: dc.descriptionLiterature review of narrative nature about the themes: information overload; irrelevant information; and search and use of information. It starts from the assumption that in daily life, professionals face a large amount of information that is irrelevant to the development of their professional activities. The analysis of the literature shows that the phenomenon of information overload is increasingly universal and ubiquitous in life. The smartphone has earned a prominent role in the access to personal or leisure information. Organizations can limit the access to irrelevant information only on company devices. Most of the time, the subjects receive information, they are not active in the search of information. This research topic requires further investigation.-
Descrição: dc.descriptionFaculdade de Ciência da Informação (FCI)-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Publicador: dc.publisherPrograma de Pós-graduação em Ciência da Informação da Universidade Federal de Santa Catarina-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rights(CC BY) - Está obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.-
Palavras-chave: dc.subjectInformação-
Palavras-chave: dc.subjectPesquisa-
Palavras-chave: dc.subjectUso da informação-
Título: dc.titleComportamento de pesquisa e uso de informações irrelevantes no ambiente de trabalho-
Título: dc.titleSearch behaviour and use of irrelevant information in the work environment-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

Não existem arquivos associados a este item.