Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Santos, Wildson Luiz Pereira dos | - |
Autor(es): dc.creator | Gauche, Ricardo | - |
Autor(es): dc.creator | Mól, Gerson de Souza | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, Roberto Ribeiro da | - |
Autor(es): dc.creator | Baptista, Joice de Aguiar | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T15:56:58Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T15:56:58Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-12-07 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-12-07 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2006 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/26820 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://dx.doi.org/10.1590/1983-21172006080105 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/896124 | - |
Descrição: dc.description | Partindo de reflexões sobre o papel da cultura, discutem-se no presente artigo pressupostos metodológicos da pesquisa em formação de professores. Na integração ensino-pesquisa-extensão, defende-se um modelo de pesquisa no qual os problemas identificados pelos professores sejam os enfocados em ações de formação continuada. Dessa forma, defende-se a formação continuada em processo que privilegie a reflexão sobre a prática docente. | - |
Descrição: dc.description | In this paper, we discuss methodology assumptions of research on teacher training, based on reflections on the culture role. We support a research model in which research questions emerge from teachers' concerns of teachers in-service. Likewise, we try to integrate the undergraduate training teacher course from research data collected in community activities of teacher training in-service, in a process that prioritizes the reflection on the teaching practice. | - |
Descrição: dc.description | Instituto de Química (IQ) | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências (Belo Horizonte) - (CC BY NC) - This is an open-access article distributed under the terms of the Creative Commons Attribution License. Fonte: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1983-21172006000100069&lng=pt&tlng=pt. Acesso em: 17 jun. 2019. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Professores - formação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Práticas pedagógicas | - |
Título: dc.title | Formação de professores : uma proposta de pesquisa a partir da reflexão sobre a prática docente | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: