Formação de professores : uma proposta de pesquisa a partir da reflexão sobre a prática docente

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorSantos, Wildson Luiz Pereira dos-
Autor(es): dc.creatorGauche, Ricardo-
Autor(es): dc.creatorMól, Gerson de Souza-
Autor(es): dc.creatorSilva, Roberto Ribeiro da-
Autor(es): dc.creatorBaptista, Joice de Aguiar-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-10-23T15:56:58Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-10-23T15:56:58Z-
Data de envio: dc.date.issued2017-12-07-
Data de envio: dc.date.issued2017-12-07-
Data de envio: dc.date.issued2006-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/26820-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://dx.doi.org/10.1590/1983-21172006080105-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/896124-
Descrição: dc.descriptionPartindo de reflexões sobre o papel da cultura, discutem-se no presente artigo pressupostos metodológicos da pesquisa em formação de professores. Na integração ensino-pesquisa-extensão, defende-se um modelo de pesquisa no qual os problemas identificados pelos professores sejam os enfocados em ações de formação continuada. Dessa forma, defende-se a formação continuada em processo que privilegie a reflexão sobre a prática docente.-
Descrição: dc.descriptionIn this paper, we discuss methodology assumptions of research on teacher training, based on reflections on the culture role. We support a research model in which research questions emerge from teachers' concerns of teachers in-service. Likewise, we try to integrate the undergraduate training teacher course from research data collected in community activities of teacher training in-service, in a process that prioritizes the reflection on the teaching practice.-
Descrição: dc.descriptionInstituto de Química (IQ)-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherFaculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsEnsaio Pesquisa em Educação em Ciências (Belo Horizonte) - (CC BY NC) - This is an open-access article distributed under the terms of the Creative Commons Attribution License. Fonte: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1983-21172006000100069&lng=pt&tlng=pt. Acesso em: 17 jun. 2019.-
Palavras-chave: dc.subjectProfessores - formação-
Palavras-chave: dc.subjectPráticas pedagógicas-
Título: dc.titleFormação de professores : uma proposta de pesquisa a partir da reflexão sobre a prática docente-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

Não existem arquivos associados a este item.