Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Platiau, Ana Flávia Barros | - |
Autor(es): dc.creator | Varella, Marcelo Dias | - |
Autor(es): dc.creator | Schleicher, Rafael Tavares | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T15:55:36Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T15:55:36Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-05-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-05-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2004-07 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/7646 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1590/S0034-73292004000200004 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/895582 | - |
Descrição: dc.description | O artigo tem como objetivo analisar as opções e oportunidades que emergem para a governança ambiental a partir da definição de crise ambiental global. Para tal, faz-se um exame detalhado dos três grupos em torno dos quais a teoria das relações internacionais tem analisado o processo de gestão coletiva da referida crise, bem como a eficácia das respostas institucionais já existentes. Finalmente, o artigo faz uma releitura das questões de comércio e meio ambiente e segurança ambiental. | - |
Descrição: dc.description | This article aims to analyze the options and opportunities available to environmental governance, starting from a definition of the global environmental crisis. The article provides a detailed analysis of the three clusters under which the international relations theory has investigated the collective management of this environmental crisis as well as the effectiveness of current institutional answers. Finally, the article reexamines matters pertaining to trade and environment and to environmental security. | - |
Descrição: dc.description | Instituto de Relações Internacionais (IREL) | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Palavras-chave: dc.subject | Organizações internacionais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Governança | - |
Palavras-chave: dc.subject | Meio ambiente | - |
Título: dc.title | Meio ambiente e relações internacionais : perspectivas teóricas, respostas institucionais e novas dimensões de debate | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: