Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade de Brasília, Faculdade de Ciência da Informação | - |
Autor(es): dc.creator | Cunha, Murilo Bastos da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T15:54:43Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T15:54:43Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-11-02 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-11-02 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-02-13 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/46786 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.26512/rici.v13.n1.2020.29616 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://orcid.org/0000-0002-5725-9932 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/895221 | - |
Descrição: dc.description | O editorial comenta a importância da existência da biblioteca escolar no contexto brasileiro. Aponta que os fracos resultados obtidos pelos estudantes nos exames do ENEM e do PISA podem estar correlacionados com a ausência da biblioteca no contexto escolar. Além disso, são comentados os artigos incluídos no primeiro número de 2020 da Revista Ibero-Americana de Ciência da Informação. | - |
Descrição: dc.description | The editorial comments on the importance of the school library in the Brazilian context. It points out that the poor results obtained by students in ENEM and PISA exams may be correlated with the absence of the library in the school context. In addition, the articles published in the first issue of 2020 of the Ibero-American Journal of Information Scienceare commented. | - |
Descrição: dc.description | Los comentarios editoriales sobre la importancia de la biblioteca escolar en el contexto brasileño. Señala que los malos resultados obtenidos por los estudiantes en los exámenes ENEM y PISA pueden estar correlacionados con la ausencia de la biblioteca enel contexto escolar. Además, se comentan los artículos publicados en el primero número de 2020 de la Revista Iberoamericana de Ciencias de la Información. | - |
Descrição: dc.description | Faculdade de Ciência da Informação (FCI) | - |
Descrição: dc.description | Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Faculdade de Ciência da Informação da Universidade de Brasília | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Palavras-chave: dc.subject | Bibliotecas escolares | - |
Palavras-chave: dc.subject | Hábito de leitura | - |
Título: dc.title | As notas do ENEM e do PISA e a ausência de bibliotecas escolares no Brasil | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: