Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Verdeaux, Maria de Fátima da Silva | - |
Autor(es): dc.creator | Ferreira, Marcello | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T15:53:43Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T15:53:43Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-12-14 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-12-14 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-12-14 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-10-17 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/9737 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/894788 | - |
Descrição: dc.description | Dissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Biológicas, Instituto de Física, Instituto de Química, Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências, Mestrado Profissionalizante em Ensino de Ciências, 2011. | - |
Descrição: dc.description | Esta dissertação tem por objetivo discutir a Educação a Distância e as teorias curriculares, bem como propor metodologia de avaliação de ementas de cursos de licenciatura em Física a distância, especificamente na área de Mecânica Geral. A formação superior em Física na modalidade a distância é uma das prioridades educacionais no Brasil, sobretudo se consideradas as questões sociais, econômicas e territoriais. Esta formação deve ser altamente qualificada, o que demanda a permanente avaliação do projeto pedagógico do curso e de seu currículo. Os mecanismos de avaliação devem confrontar indicadores e parâmetros que assegurem à formação do professor de Física os fundamentos teóricos e metodológicos da área do conhecimento do curso, preparando-o para a certificada atuação na educação. Constitui objetivo complementar deste trabalho a indução a pesquisas complementares sobre os temas não suficientemente aprofundados. ______________________________________________________________________________ ABSTRACT | - |
Descrição: dc.description | This work aims to discuss distance education and curriculum theories, as well as to propose a methodology of syllabuses evaluation in distance degree in Physics, specifically in the area of Mechanics. The distance degree in Physics is one of the education priorities in Brazil, especially when considering the social, economic and territorial issues. This degree must be highly qualified, which requires a constant evaluation of the pedagogical project of the course and its curriculum. Evaluation mechanisms must confront indicators and parameters which ensure the formation of a teacher of physics the theoretical and methodological knowledge in the area of the course, preparing for their acting in education. It is intended to complement this work to induce the further research on topics not yet sufficiently detailed. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Palavras-chave: dc.subject | Currículos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino a distância | - |
Palavras-chave: dc.subject | Física - estudo e ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mecânica | - |
Título: dc.title | Currículos em Licenciatura em Física a Distância : análise de ementas de mecânica geral | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: