Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Silveira, Felipa Pacifco Ribeiro de Assis | - |
Autor(es): dc.creator | Sousa, Célia Maria Soares Gomes de | - |
Autor(es): dc.creator | Santovito, Rogério Fonseca | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T15:53:38Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T15:53:38Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-02-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-02-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2008 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/12284 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/894745 | - |
Descrição: dc.description | ABSTRACT | - |
Descrição: dc.description | This paper presents the results of an applied research experience conducted with a group of undergraduate students in Biological Sciences at the Teaching Practice discipline. The research aimed to surpass pedagogical deficiencies, making use of the concept maps technique, through which it was possible to externalize and share meanings that arise from the reading of supporting texts. The concept maps were discussed, in this paper, through the literal translation of meanings. The results evidenced improvement in the ability of discussing ideas, in group working and in the rebuilding of knowledge. | - |
Descrição: dc.description | Instituto de Física (IF) | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mapa conceitual | - |
Palavras-chave: dc.subject | Método de ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Biologia | - |
Título: dc.title | Concept maps as a useful instrument in the teaching practices : an applied research in the biological sciences | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: