Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Ramos, Wilsa Maria | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T15:53:36Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T15:53:36Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-12-12 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-12-12 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2006-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/21928 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/894735 | - |
Descrição: dc.description | O ensaio aborda questões teóricas e práticas implicadas na elaboração de textos para o ensino a distância. Enfoca os temas sobre a compreensão leitora, a compreensibilidade do texto e a elaboração de materiais impressos. Discute as possibilidades de melhorar a compreensão leitora a partir de intervenções no texto usando alguns recursos. Prioriza a discussão de dois recursos textuais mais polêmicos: os objetivos de aprendizagem e a simplificação. Tem por objetivo alertar os docentes autores de material impresso sobre as possíveis formas de aplicação desses recursos e suas implicações pedagógicas para o processo de aprendizagem. Conclui que os autores devem se beneficiar das descobertas e resultados das pesquisas da psicologia da aprendizagem a partir de textos para aprimorar o árduo trabalho de redação. _______________________________________________________________________________ ABSTRACT | - |
Descrição: dc.description | The assay approaches theoretical and practical questions implied in the text elaboration to distance education. Focus on the subjects about reading comprehension, the text comprehensibility and the print materials elaboration. Discuss the possibilities to improve the reading comprehension from interventions in the text using some resources. Prioritises the quarrel of two more controversial textual resources: the learning objectives and simplification. Its objective is to alert author’s professors of print material about possible application forms of these resources and theirs pedagogical implications to learning process. The conclusion is that the authors must benefit of the discoveries and results of psychology research of learning from texts to improve the arduous writing job. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Publicador: dc.publisher | Programa de pós-graduação em Letras - Universidade Carólica de Pelotas | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | Linguagem & Ensino - Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 Unported (CC BY 3.0). Fonte: http://www.rle.ucpel.tche.br/index.php/rle/article/view/180/147. Acesso em: 12 dez. 2016. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino a distância | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Compreensão na leitura | - |
Título: dc.title | A compreensão leitora e a ação docente na produção do texto para o ensino a distância | - |
Título: dc.title | Reading comprehension and teacher action at text production to distance education | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: