Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade de Brasília, Faculdade UnB Gama | - |
Autor(es): dc.creator | Evangelista, Tatiane da Silva | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T15:53:19Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T15:53:19Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-05-13 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-05-13 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/48099 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.5281/zenodo.7061977 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/894605 | - |
Descrição: dc.description | How to motivate female students to progress in the Engineering course? This question was the motivation for this work, which aimed to introduce some women who have revolutionized the world around Exact Sciences to female students attending the Engineering course at the University of Brasilia. This paper presents personal and professional bibliographic results of four extraordinary women scientists in exact sciences: Ada Lovelace, Katherine Johnson, Marie Curie, and Hedy Lamarr and, reports the results of the experience of this work developed in which it concludes benefits of self-esteem, overcoming, courage and appreciation of the female gender, promoting the planting of female engineers. | - |
Descrição: dc.description | Faculdade UnB Gama (FGA) | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Publicador: dc.publisher | Zenodo | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | (CC BY) Creative Commons Attribution 4.0 International | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mulheres cientistas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Motivação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ciências exatas | - |
Título: dc.title | Seeding future engineers | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: