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| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Pinto, Rodrigo de Souza Dantas Mendonça | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T15:52:27Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T15:52:27Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2011-12-06 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2011-12-06 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2003-11 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/9677 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/894242 | - |
| Descrição: dc.description | Proposições e enunciados de pensamento nascem da história, lhe pertencem e sobre ela incidem à medida que necessariamente agem sobre as condições de compreensão, problematização, racionalização e comunicação do real. Idéias e concepções de mundo não brotam simplesmente da mente de sujeitos sem história e sem sociedade, se dirigindo a um mundo abstrato de objetos sem história e sem contexto social: elas nascem da historicidade de um determinado modo de produção da vida pela própria vida, de uma determinada formação social. Como expressões ideais, como racionalizações dos múltiplos interesses, posições e perspectivas que nela se formam, sua multiplicidade reflete a multiplicidade dos interesses, forças, posições e perspectivas que se materializam e são capazes de manifestar-se no interior de uma época, de uma formação social determinada. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
| Direitos: dc.rights | A Revista Sul-Americana de Filosofia e Educação (RESAFE) é licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial 3.0 Unported. Fonte: http://seer.bce.unb.br/index.php/resafe/index. Acesso em: 06 dez. 2011. | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Filosofia | - |
| Título: dc.title | Da colonização e da emancipação do pensamento | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB | |
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