Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Müller Júnior, Adalberto | - |
Autor(es): dc.creator | Oliveira, Fábio Crispim de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T15:52:14Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T15:52:14Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2009-02-05 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2009-02-05 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2008 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2008 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/1154 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/894149 | - |
Descrição: dc.description | Dissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Teoria Literária e Literaturas, 2008. | - |
Descrição: dc.description | A deflagração de discursos que permeiam as interações sociais é um tema recorrentemente abordado por Lars von Trier. Em especial, investigo como os espaços fílmicos construídos pelo diretor dinamarquês são engendrados para se criar uma atmosfera de embate ideológico e estético. A separação entre o “interno” e o “externo”, o que “pertence” e o que “não pertence” é a tônica que sustenta os filmes analisados. As personagens principais são todas femininas e essa escolha do diretor acaba por demonstrar como os papéis sociais se constroem em meio a uma sociedade permeada por valores historicamente naturalizados, dando a ver, por meio do cinema e de sua relação com outras mídias, vários combates identitários inerentes ao mundo contemporâneo. _________________________________________________________________________________________ ABSTRACT | - |
Descrição: dc.description | To make visible the discourses that permeate social interactions is a recurrent theme on Lars von Trier´s films. Locatedly, I investigate how filmic spaces are constructed by the Danish director in order to create an environment of aesthetical and ideological combat. The segregation between “insiders” and “outsiders”, the ones that are “emplaced” or “displaced” is a central issue in the films. The main characters are all female and this director´s choice ends up showing how social roles are built on a society made by historically and naturalized values, making visible, through cinema and its relation to other media, identity combats which are inherent to the world nowadays. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Palavras-chave: dc.subject | Lars von Trier | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cinema | - |
Palavras-chave: dc.subject | Representação cinematográfica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Narrativa | - |
Palavras-chave: dc.subject | Intermidialidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gênero | - |
Título: dc.title | Espaços excludentes, corpos excluídos : a narrativa cinematográfica de Lars von Trier | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: