Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Sousa, Antonio José Figueiredo Peva de | - |
Autor(es): dc.creator | Amaral, Sueli Angélica do | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T15:51:05Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T15:51:05Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-05-02 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-05-02 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-10 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/13000 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/893632 | - |
Descrição: dc.description | A pesquisa descritiva e explicativa, desenvolvida por meio de estudo de caso, teve como objetivo analisar o impacto do compartilhamento da informação e do conhecimento no desenvolvimento de inovações nos diferentes níveis organizacionais (estratégico, tático e operacional) do segmento Governo do Banco do Brasil. Diferentes técnicas de coleta de dados foram utilizadas: análise documental, questionários distribuídos pessoalmente aos gerentes e entrevistas presenciais com executivos. O estudo se justificou pela sua contribuição à Ciência da Informação sobre a gestão da informação, a criação do conhecimento e o desenvolvimento de inovações. Concluiu-se que existe impacto direto do compartilhamento da informação e do conhecimento entre os funcionários dos diversos níveis organizacionais e o desenvolvimento de inovações. Constatou-se, que existem visões díspares entre os gerentes dos diferentes níveis organizacionais sobre as barreiras ao compartilhamento de informação e conhecimento. Para os gerentes do nível operacional, as principais barreiras apontadas foram a ‘burocracia’ e a ‘hierarquia’ e, para os do nível estratégico, eram as ‘histórias de fracasso dos funcionários que tentaram empreender’. __________________________________________________________________________________________________________________ ABSTRACT | - |
Descrição: dc.description | This descriptive and explanatory research, developed by a case study, had the purpose to analyze the impact of info rmation and knowledge sharing on innovation development at di fferent organizational in the Government segment of Banco do Brasil. Different data collection techniques were used: documental analysis, questionnaires were personally distributed to managers and executives. It concludes that there does indeed exist a direct impact of info rmation and knowledge sharing among employees at different organizational levels and innovation development. It was also found that there are distinct views among managers at different organizational levels about the barriers to information and knowledge sharing. For managers at the operational level, the most frequently mention ed barriers were “bu reaucracy ” and “hiera rchy ”. As for managers at the stra tegic lev el, it was th e “sto ries of failure of other employees who attempted to innovate” that called their attention. | - |
Descrição: dc.description | Faculdade de Ciência da Informação (FCI) | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | Perspectivas em Gestão & Conhecimento - Os originais publicados na Perspectivas em Gestão & Conhecimento estão disponibilizados de acordo com uma Licença Creative Commons (Atribuição-NãoComercial-Sem Derivados 3.0 Brasil (CC BY-NC-ND 3.0 BR)). Fonte: http://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/pgc/index. Acesso em: 29 abr. 2013 | - |
Palavras-chave: dc.subject | Compartilhamento da informação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Informação estratégica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Conhecimento organizacional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Informação para negócio | - |
Palavras-chave: dc.subject | Conhecimento estratégico | - |
Palavras-chave: dc.subject | Organizações - comunicação | - |
Título: dc.title | Impacto do compartilhamento da informação e do conhecimento para o desenvolvimento de inovações em grandes organizações | - |
Título: dc.title | Information and knowledge sharing to innovations development in big organizations | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: