Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Kunz, Sidelmar Alves da Silva | - |
Autor(es): dc.creator | Campos, Neio Lúcio de Oliveira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T15:48:38Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T15:48:38Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-08-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-08-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-07 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/21288 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/892565 | - |
Descrição: dc.description | O objetivo deste trabalho é apresentar propostas de articulações entre a noção de expressão espacial e os indicadores socioeconômicos, na perspectiva de contribuir para o refinamento do raciocínio geográfico. O esforço intelectual empreendido tem como substrato a teoria do espaço geográfico, a qual sustenta a necessidade de se forjar mecanismos que garantam coerência e abertura de diálogos para a compreensão da realidade socioespacial. Em termos metodológicos, esta pesquisa arrola instrumentos teóricos a partir da exploração de fontes documental e bibliográfica. O estudo aponta que essas articulações permitem o aprimoramento das análises dos indicadores socioeconômicos, ampliando a capacidade de compreensão das relações entre as variáveis e, por conseguinte, da realidade. Portanto, constitui-se num instrumento da Geografia para a análise espacial com sustentação em informações geográficas. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Estadual de Goiás - Programa de Pós-Graduação | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | Élisée - Revista de Geografia da UEG - Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 (CC BY 3.0). Fonte: http://www.revista.ueg.br/index.php/elisee/article/view/2496/2115. Acesso em: 12 ago. 2016. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Indicadores econômicos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Indicadores sociais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Análise espacial (Estatística) | - |
Título: dc.title | O espaço em perspectiva : propostas de articulações para o aprimoramento do raciocínio geográfico | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: