Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Portela, Cristiane de Assis | - |
Autor(es): dc.creator | Rocha Junior, Deusdedith Alves | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T15:48:26Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T15:48:26Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-08-06 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-08-06 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-30 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://repositorio.unb.br/handle/10482/41599 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.21814/h2d.2924 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/892478 | - |
Descrição: dc.description | A proposta deste relato de experiência é dar visibilidade ao processo de concepção de um projeto de curso de extensão da Universidade de Brasília voltado para a formação continuada de professores da rede pública de ensino do Distrito Federal. Centrado na estratégia de aulas-oficina voltadas para a resolução de problemas, o curso foi interrompido antes dos encontros presenciais em decorrência da pandemia do Covid-19, e da consequente imposição do isolamento social e suspensão das aulas. A demanda pela criação de novas estratégias que envolvessem encontros virtuais, estratégias de apoio mútuo e a pesquisa on-line em acervos documentais, resultou em uma profícua experiência de inclusão de novos temas e sujeitos na história do Distrito Federal, propiciando uma abordagem não hegemônica da história. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Publicador: dc.publisher | Centro de Estudos Humanísticos da Universidade do Minho | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | Direitos de Autor (c) 2021 H2D|Revista de Humanidades Digitais Creative Commons License Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição 4.0. Fonte: https://revistas.uminho.pt/index.php/h2d/article/view/2924. Acesso em: 06 ago. 2021. | - |
Palavras-chave: dc.subject | História - estudo e ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação permanente - professores | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aulas virtuais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Metodologia | - |
Título: dc.title | Ensino de História em tempos de pandemia : produção autoral e co-criação no Curso “Outras Brasílias” | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: