Diagnóstico de necessidades de treinamento : revisão sistemática

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade de Brasília-
Autor(es): dc.contributorUniversidade de Brasília-
Autor(es): dc.creatorVieira, Julianne Priscyla Bittencourt-
Autor(es): dc.creatorRibeiro, Elaine Nolasco-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-10-23T15:46:47Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-10-23T15:46:47Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-09-22-
Data de envio: dc.date.issued2023-09-22-
Data de envio: dc.date.issued2021-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/46531-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.7769/gesec.v13i3.1309-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://orcid.org/0000-0002-8078-9966-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/891773-
Descrição: dc.descriptionAções estratégicas voltadas para a área de gestão de pessoas são fundamentais para melhorar o desempenho organizacional, dentre elas as atividades de Treinamento, Desenvolvimento e Educação. Este estudo tem como objetivo realizar uma revisão sistemática para identificar quais são as metodologias utilizadas e qual o contexto da produção cientifica na área de diagnóstico de necessidade de treinamento e capacitação profissional. A metodologia utilizada para a revisão foi o protocolo proposto por Guarnieri (2015). Observou-se que o interesse pelo tema diagnóstico de necessidades de treinamento vem aumentando e a maioria dos estudos foi realizada nos Estados Unidos da América. Com relação às metodologias identificadas destacam-se os estudos mistos e os modelos propostos por Borich (1980), Borges-Andrade e Lima (1983), Modelo OTP, Modelo ADDIE, Ferramenta 360º. Conclui-se que o diagnóstico de necessidades de treinamento é importante para organizações públicas ou privadas, contudo ainda pouco estudado.-
Descrição: dc.descriptionStrategic actions aimed at the area of people management are essential to improve organizational performance, amongst them Training, Development and Education activities arise. This study aims to carry out a systematic review to identify the methodologies used and the context of scientific production in the area of diagnosing the need for training and professional qualification. The methodology used for the review was the protocol proposed by Guarnieri (2015). It was observed that the interest in the theme of training needs diagnosis has increased and most studies were carried out in the United States of América. Regarding the identified methodologies, the predominance of mixed studies and the models proposed by Borich (1980), Borges-Andrade and Lima (1983), OTP Model, ADDIE Model, 360º Tool stands out. It is concluded that the diagnosis of training needs is important for public or private organizations, however still little studied.-
Descrição: dc.descriptionFaculdade UnB Planaltina (FUP)-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherGeSec - Revista de Gestão e Secretariado-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rights(CC BY NC ND) This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License. Fonte: https://ojs.revistagesec.org.br/secretariado/article/view/1309. Acesso em: 22 set. 2023.-
Palavras-chave: dc.subjectTreinamento-
Palavras-chave: dc.subjectCapacitação-
Palavras-chave: dc.subjectTreinamento, desenvolvimento e educação (TD&E)-
Título: dc.titleDiagnóstico de necessidades de treinamento : revisão sistemática-
Título: dc.titleTraining needs diagnosis : systematic review-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

Não existem arquivos associados a este item.