Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Rosa, Luisa Günther | - |
Autor(es): dc.creator | Calheiros, Thaís Costa Oliveira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T15:46:14Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T15:46:14Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-11-30 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-11-30 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-11-30 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-08-18 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://repositorio.unb.br/handle/10482/42497 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/891536 | - |
Descrição: dc.description | Dissertação (Mestrado) — Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes, Programa de Pós- Graduação em Artes Visuais, Brasília, 2021. | - |
Descrição: dc.description | Esta investigação considera o processo escultórico da talha direta e suas confluências gestuais-conceituais em outros processos artísticos. A proposta parte do conceito ampliado de escultura de Joseph Beuys e do desdobramento deste conceito a ações poéticas diversas, consideradas aqui como processos escultóricos ampliados. A metodologia poética ocupa-se de estudos escultóricos registrados por recurso audiovisual, posteriormente revisitados pela escrita, em que se destacam impressões e percepções processuais. Assim, a investigação tenciona exercer pressão sobre as fronteiras entre linguagens artísticas, pautando-se no(s) movimento(s) como nexo-eixo de ampliação da prática escultórica. | - |
Descrição: dc.description | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). | - |
Descrição: dc.description | This investigation takes on the sculptoric process of direct carving and its gestual-conceptual connections to other artistic processes. The proposition takes on Joseph Beuys’s amplified concept of sculpture and the unfoldings of such concept into various poetic actions, considered as amplified sculptoric processes. The poetic metodology is centered in sculptoric studies captured through audiovisual recordings, later revisited through writing, in which are highlighted impressions and perceptions. The investigation intends to pressure the frontiers between different artistic languages, basing itself on movement(s) as link-core to the broadening of the sculptoric practice. | - |
Descrição: dc.description | Instituto de Artes (IdA) | - |
Descrição: dc.description | Departamento de Artes Visuais (IdA VIS) | - |
Descrição: dc.description | Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Palavras-chave: dc.subject | Talha direta | - |
Palavras-chave: dc.subject | Escultura | - |
Palavras-chave: dc.subject | Artes do corpo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Movimento | - |
Palavras-chave: dc.subject | Autoscopia | - |
Título: dc.title | Ir-se / Notas escultóricas | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: