Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Caldas, Fernanda Ferreira | - |
Autor(es): dc.creator | Cardoso, Carolina Costa | - |
Autor(es): dc.creator | Barreto, Monique Antunes de Souza Chelminski | - |
Autor(es): dc.creator | Teixeira, Marina Santos | - |
Autor(es): dc.creator | Hilgenberg, Anacléia Melo da Silva | - |
Autor(es): dc.creator | Serra, Lucieny Silva Martins | - |
Autor(es): dc.creator | Bahmad Junior, Fayez | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T15:46:05Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T15:46:05Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-12-07 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-12-07 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-03 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/30399 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1016/j.bjorl.2014.12.013 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/891476 | - |
Descrição: dc.description | Introdução: o implante coclear tem a capacidade de medir o potencial de ação composto eletricamente evocado do nervo auditivo (ECAP). Para esta verificação utiliza-se uma medida chamada telemetria de respostas neurais. OBJETIVO: Analisar o potencial de ação composto evocado eletricamente, por meio da neurotelemetria de respostas neurais, em crianças usuárias de implante coclear bilateral. MÉTODO: Trata-se de um estudo analítico, prospectivo, de coorte histórica longitudinal. Foram recrutadas seis crianças, com idades entre de 1-4 anos, usuárias de implante coclear bilateral. Estas crianças foram avaliadas em cinco momentos durante o primeiro ano de uso do implante coclear. RESULTADOS: Houve diferença significativa no tempo de acompanhamento (p = 0,0082) e posição do eletrodo (p = 0,0019) na medida de T-NRT. Houve diferença significativa na interação entre tempo de acompanhamento e posição do eletrodo (p = 0,0143) na medida da amplitude das ondas N1-P1 entre os três eletrodos a cada tempo de acompanhamento. CONCLUSÃO: A mensuração do ECAP por meio da NRT nas crianças com implante coclear bilateral durante o primeiro ano de acompanhamento foi uma medida importante para apresentar o desenvolvimento bilateral da via auditiva periférica de forma sincronizada nesta população estudada. | - |
Descrição: dc.description | Introduction: the cochlear implant device has the capacity to measure the electrically evoked compound action potential of the auditory nerve. The neural response telemetry is used in order to measure the electrically evoked compound action potential of the auditory nerve. OBJECTIVE: To analyze the electrically evoked compound action potential, through the neural response telemetry, in children with bilateral cochlear implants. METHODS: This is an analytical, prospective, longitudinal, historical cohort study. Six children, aged 1-4 years, with bilateral cochlear implant were assessed at five different intervals during their first year of cochlear implant use. RESULTS: There were significant differences in follow-up time (p = 0.0082) and electrode position (p = 0.0019) in the T-NRT measure. There was a significant difference in the interaction between time of follow-up and electrode position (p = 0.0143) when measuring the N1-P1 wave amplitude between the three electrodes at each time of follow-up. CONCLUSION: The electrically evoked compound action potential measurement using neural response telemetry in children with bilateral cochlear implants during the first year of follow-up was effective in demonstrating the synchronized bilateral development of the peripheral auditory pathways in the studied population. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cervicofacial | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | Brazilian Journal of Otorhinolaryngology - This is an open-access article distributed under the terms of the Creative Commons Attribution License (CC BY 4.0). Fonte: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1808-86942016000200123&lng=en&nrm=iso. Acesso em: 18 dez. 2017. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Crianças | - |
Palavras-chave: dc.subject | Nervo coclear | - |
Palavras-chave: dc.subject | Implante coclear | - |
Palavras-chave: dc.subject | Potenciais evocados | - |
Título: dc.title | Analysis of electrically evoked compound action potential of the auditory nerve in children with bilateral cochlear implants | - |
Título: dc.title | Análise do potencial de ação composto do nervo auditivo evocado eletricamente em crianças usuárias de implante coclear bilateral | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: