Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Sousa, Janaína Rolins de | - |
Autor(es): dc.creator | Dantas, Otilia Maria | - |
Autor(es): dc.creator | Mourão, Ireuda da Costa | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T15:45:45Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T15:45:45Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-03-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-03-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/23128 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/891333 | - |
Descrição: dc.description | Este texto aborda a temática As Brincadeiras de Papéis Sociais na Educação Infantil. Trata-se de uma experiência que aconteceu durante o estágio obrigatório do curso de Pedagogia. Ao se inserir no campo de estágio, algumas questões foram suscitadas quanto ao tratamento dado às brincadeiras. Dessa forma, buscou-se, durante o estágio, compreender as contribuições das brincadeiras e, em especial, das brincadeiras de papéis sociais para os processos de ensino e aprendizagem, bem como para a constituição da criança como sujeito social. A experiência possibilitou chegar à conclusão de que, na escola, algumas brincadeiras (não as de papéis sociais) já eram utilizadas no processo de ensino e aprendizagem nas diversas áreas de conhecimento; e também de que as brincadeiras de papéis sociais eram utilizadas, mas não pedagogicamente e, sim, pela tradição. Esse tipo de brincadeira não era planejado pelos professores e também não era utilizado como estratégia de aprendizagem. | - |
Descrição: dc.description | Faculdade de Educação (FE) | - |
Descrição: dc.description | Departamento de Métodos e Técnicas (FE MTC) | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Publicador: dc.publisher | Faculdade de Educação - UnB | - |
Relação: dc.relation | http://repositorio.unb.br/handle/10482/23065 | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | Autorização para disponibilização concedida ao Repositório Institucional da Universidade de Brasília (RIUnB) pelo organizador do evento, em 23 de março de 2017, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 Interancional, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Brincadeiras - educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Papel social | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação de crianças | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem | - |
Título: dc.title | As brincadeiras de papéis sociais na educação infantil | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: