Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Silva, Luiz Martins da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T15:45:42Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T15:45:42Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-03-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-03-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2006 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/12300 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/891307 | - |
Descrição: dc.description | Tem este texto a fi nalidade de contextualizar a atualidade dos conceitos de espaço público e esfera pública, correlacionada ao papel estruturante da imprensa no funcionamento de uma sociedade democrática, levando em consideração as contribuições teóricas dos pensadores Jürgen Habermas e Dominique Wolton, com vistas à compreensão do jornalismo enquanto instância favorecedora de uma ética discursiva e mediante o pressuposto de que o espaço social presente reúne as condições para se concluir que adentramos no paradigma de uma intersubjetividade institucional. _________________________________________________________________________________________________________________ ABSTRACT | - |
Descrição: dc.description | This text has the purpose to contextualize the present concepts of public space and public sphere, related to the structuring role of the press in the functioning of a democratic society, regarding also the theoretical contributions of the thinkers Jürgen Habermas and Dominique Wolton, viewing the comprehension of journalism while favoring instance of a discursive ethics and facing the pretext that the present social space brings together the conditions to conclude that we have entered in the paradigm of an institutional intersubjectivity. | - |
Descrição: dc.description | Faculdade de Comunicação (FAC) | - |
Descrição: dc.description | Departamento de Jornalismo (FAC JOR) | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Publicador: dc.publisher | Faculdade de Comunicação (FAC) da Universidade de Brasília (UnB) | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | Disponível sob Licença Creative Commons 3.0, que permite copiar, distribuir, transmitir o trabalho e fazer uso comercial, desde que o autor e licenciante seja citado. Não é permitida a adaptação desta. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Imprensa | - |
Palavras-chave: dc.subject | Jornalismo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Habermas, Jürgen | - |
Palavras-chave: dc.subject | Wolton, Dominique | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ética jornalística | - |
Título: dc.title | Jornalismo, espaço público e esfera pública, hoje | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: