Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Cariri, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Biblioteconomia | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade de Brasília, Faculdade de Ciência da Informação | - |
Autor(es): dc.creator | Vieira, David Vernon | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T15:45:12Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T15:45:12Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-11-05 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-11-05 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-05-04 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/46822 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/891085 | - |
Descrição: dc.description | O artigo analisa algumas ferramentas de crowdfunding e o seu potencial de uso em bibliotecas públicas. A metodologia consistiu de uma revisão bibliográfica em livros, periódicos e sites de tecnologia no período de 2009 a 2015. Os resultados indicam que já existem casos de bibliotecas públicas se favorecendo deste tipo de instrumento para ajudar na captação de recursos tanto em bibliotecas estrangeiras como em brasileiras. Conclui-se que a perspectiva de colaboração dos usuários para melhorar os serviços das bibliotecas pode ser vista como um diferencial em tempos de recursos financeiros cada vez mais escassos e a luta por fontes de financiamentos diversos que ajudem a biblioteca a se manter ativa. | - |
Descrição: dc.description | Faculdade de Ciência da Informação (FCI) | - |
Descrição: dc.description | Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Federação Brasileira de Associações de Bibliotecários, Cientistas da Informação e Instituições- FEBAB | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | (CC BY) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Bibliotecas públicas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Colaboração | - |
Palavras-chave: dc.subject | Financiamento | - |
Palavras-chave: dc.subject | Impacto socioeconômico | - |
Palavras-chave: dc.subject | Projetos culturais | - |
Título: dc.title | O Crowdfunding em bibliotecas : tornando as bibliotecas públicas sustentáveis com a ajuda da comunidade online | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: