Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Yannoulas, Silvia Cristina | - |
Autor(es): dc.creator | Souza, Camila Rosa Fernandes de | - |
Autor(es): dc.creator | Assis, Samuel Gabriel | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T15:45:01Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T15:45:01Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-12-13 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-12-13 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2009-07 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/21931 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/891010 | - |
Descrição: dc.description | O artigo descreve a pesquisa realizada com o objetivo de dimensionar a utilização do conceito de Estado Avaliador nas produções científicas da Ciência Política, da Educação, do Serviço Social e da Sociologia. Constatou-se que é nulo ou pouco relevante o impacto do conceito na Ciência Política, no Serviço Social e na Sociologia, ao passo que na Educação o impacto foi múltiplo e diversificado, incluindo teses, dissertações, e artigos científicos. Entretanto, o conceito de Estado Avaliador não estimulou a realização de pesquisas que reúnam evidência empírica visando dimensionar a transformação efetiva no papel do Estado em matéria educacional. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Publicador: dc.publisher | EDUCAT | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | Sociedade em Debate (UCPel) - Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 Unported (CC BY 3.0). Fonte: http://revistas.ucpel.tche.br/index.php/rsd/article/view/351. Acesso em: 08 jun. 2016. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Reforma do Estado | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação e Estado | - |
Título: dc.title | Políticas educacionais e o estado avaliador : uma relação conflitante | - |
Título: dc.title | Educacional policies and the evaluative state : a conflictive relationship | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: