Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Mota, Marcus Santos | - |
Autor(es): dc.creator | Rodrigues, Damiana Cerqueira Campos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T15:44:25Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T15:44:25Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2010-10-11 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2010-10-11 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2010-10-11 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2007 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/5641 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/890734 | - |
Descrição: dc.description | Dissertação (mestrado)-Universidade de Brasília, Departamento de Artes Visuais, Instituto de Artes, Brasília, 2007. | - |
Descrição: dc.description | Texto liberado parcialmente pelo autor. Conteúdo: Sumário, Resumo, Abstract, Introdução, Conclusão, Referências Bibliográficas, Filmografia de Eisenstein, Galeria de Imagens. | - |
Descrição: dc.description | Esta dissertação investiga a aparente dicotomia entre cinema e teatro, suas relações e oposições, bem como os reflexos da experiência teatral de Sergei M. Eisenstein em seus filmes. São analisados os artigos teóricos de Eisenstein, escritos na década de 1920, onde o diretor aborda assuntos pertinentes ao teatro e ao cinema, assim como sua produção cinematográfica e teatral da década, de forma a identificar e discutir as relações existentes entre teatro e cinema em sua obra prática e teórica enquanto cineasta. _____________________________________________________________________________________ ABSTRACT | - |
Descrição: dc.description | This study investigates the apparent dichotomy between cinema and theater, their relations and oppositions, as well as the reflexes of the theatrical experiences of Sergei M. Eisenstein in his films. Eisensteins theoretical essays written on 1920s where the director discuss subjects refering to theater and cinema, as well as his films and theatrical productions of the decade are analized, in order to identify and discuss the existent relations between theater and cinema in his practical and theorical work as a filmmaker. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cinema | - |
Palavras-chave: dc.subject | Eisenstein, Sergei, 1898-1948 | - |
Palavras-chave: dc.subject | Montagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teatro - cenografia | - |
Título: dc.title | O cinema teatral de Eisenstein : década de 1920 | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: