Utilizando calculadora gráfica no ensino de funções afins e quadráticas

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMartins Neto, Daniele da Silva Baratela-
Autor(es): dc.creatorSilva, Edmundo Ferreira da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-10-23T15:44:07Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-10-23T15:44:07Z-
Data de envio: dc.date.issued2014-12-02-
Data de envio: dc.date.issued2014-12-02-
Data de envio: dc.date.issued2014-12-02-
Data de envio: dc.date.issued2014-07-01-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/17186-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/890598-
Descrição: dc.descriptionDissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Exatas, Departamento de Matemática, 2014.-
Descrição: dc.descriptionNeste trabalho, apresentamos um estudo sobre a utilização da calculadora gráfica no ensino de funções afins e quadráticas no ensino médio. Inicialmente, fazemos uma revisão bibliográfica a respeito do uso dessa tecnologia no ensino e aprendizagem da matemática. Mostramos as principais características e funcionalidades da calculadora usada no desenvolvimento do trabalho. Em seguida, apresentamos uma proposta didática para se trabalhar com o auxílio da calculadora gráfica no estudo de funções afins e quadráticas. _________________________________________________________________________________ ABSTRACT-
Descrição: dc.descriptionIn this work, we present a study on the use of graphing calculator in teaching affine and quadratic functions in high school. Initially, we do a literature review regarding the use of this technology in teaching and learning mathematics. We show the main characteristics and features of the calculator used in development work. Then we present a didactic proposal to work with the aid of graphing calculator in the study of affine and quadratic functions.-
Descrição: dc.descriptionInstituto de Ciências Exatas (IE)-
Descrição: dc.descriptionDepartamento de Matemática (IE MAT)-
Descrição: dc.descriptionPrograma de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional, Mestrado Profissional-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsA concessão da licença desta coleção refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições: Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.bce.unb.br, www.ibict.br, http://hercules.vtls.com/cgi-bin/ndltd/chameleon?lng=pt&skin=ndltd sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra disponibilizada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data.-
Palavras-chave: dc.subjectCalculadora gráfica-
Palavras-chave: dc.subjectFunções (Matemática)-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino médio - métodos de ensino-
Palavras-chave: dc.subjectMatemática - estudo e ensino-
Título: dc.titleUtilizando calculadora gráfica no ensino de funções afins e quadráticas-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

Não existem arquivos associados a este item.