Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Odelius, Catarina Cecília | - |
Autor(es): dc.creator | Ono, Rafael Nishino | - |
Autor(es): dc.creator | Abbad, Gardênia da Silva | - |
Autor(es): dc.creator | Alburquerque, Pedro Henrique Melo | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T15:43:47Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T15:43:47Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-12-06 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-12-06 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-03 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/21885 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1590/1982-7849rac2016140057 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/890439 | - |
Descrição: dc.description | Este estudo objetivou desenvolver uma escala de medida com foco em componentes afetivos de competências (atitudes e habilidades sociais) para Trabalho em Equipe (AHTE), em grupos de pesquisa. A escala foi desenvolvida com base em pesquisas anteriores e nos estudos de Odelius e Sena (2009) e Odelius et al. (2011). Os dados foram coletados por meio de entrevistas, que submetidas à análise de conteúdo, subsidiaram a elaboração de questionário. Este, após ser submetido à análise semântica e teórica, foi testado e depois respondido por 396 participantes de grupos de pesquisa. A análise fatorial policórica revelou o agrupamento das competências em quatro fatores (abertura à diversidade humana, habilidades sociais, cooperação, responsabilidade), responsáveis por 55% da variância total explicada, com índice de confiabilidade α = 0,96. Os resultados são parcialmente semelhantes aos realizados em outros contextos. Ao final, são apontadas direções para realização de novas pesquisas. ______________________________________________________________________________________________ ABSTRACT | - |
Descrição: dc.description | A scale for measurement of Teamwork Attitudes and Skills (TAS) of research groups (components of competencies) is developed in this study, based on previous research and studies by Odelius and Sena (2009) and Odelius et al. (2011). Data were collected by means of interviews and questionnaires. Interview data were submitted to content analysis, and then used to develop a questionnaire. This questionnaire was submitted to judges for theoretical and semantic validation and was pre-tested. It was then answered by 396 participants of research groups. Factor analysis of ordinal variables revealed four competency factors (openness to human diversity; social skills, cooperation, and responsibility) that represent 55% of total variance explained, with reliability α = 0.96. The results are partially similar to those carried out in other contexts. Directions for further research are indicated at the end of the paper. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Publicador: dc.publisher | Associação Nacional dos Programas de Pós-graduação em Administração | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | Revista de Administração Contemporânea - This is an Open Access article distributed under the terms of the Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0), which permits unrestricted use, distribution, and reproduction in any medium, provided the original work is properly cited. Fonte: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1415-65552016000200175&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt. Acesso em: 06 out. 2016. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Conscientização social | - |
Palavras-chave: dc.subject | Grupos de pesquisa | - |
Palavras-chave: dc.subject | Análise fatorial | - |
Título: dc.title | Atitudes e habilidades sociais para trabalho em equipe : desenvolvimento de uma escala | - |
Título: dc.title | Social skills and attitudes for teamwork : scale development | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: