Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Perucchi, Valmira | - |
Autor(es): dc.creator | Mueller, Suzana Pinheiro Machado | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T15:43:46Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T15:43:46Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-08-11 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-08-11 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/24073 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://dx.doi.org/10.5433/1981-8920.2017v22n1p111 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/890434 | - |
Descrição: dc.description | Este artigo é um desdobramento do projeto da tese: Produção de conhecimento científico e tecnológico nos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia. | - |
Descrição: dc.description | Introdução: Os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia foram criados para estimular a qualificação dos indivíduos em tecnologia e inovação e a produção de inovações tecnológicas. A escolha dos canais de comunicação utilizados por seus professores deve refletir essa intenção, uma vez que a produção bibliográfica e a produção tecnológica se utilizam de canais diferentes. Objetivo: Identificar e analisar quantitativamente as atividades de pesquisas realizadas pelos professores/pesquisadores dos Institutos Federais registradas em seus currículos Lattes, sob o ponto de vista da natureza doscanais utilizados em sua divulgação. Metodologia: Análise quantitativa realizada com técnicas bibliométricas. Resultados: Os resultados mostram que a produção bibliográfica supera quantitativamente a produção técnica, inovação, patentes e registros. Conclusões: A produção dos professores/pesquisadores não reflete com clareza a natureza voltada à tecnologia e inovação dos Institutos Federais. | - |
Descrição: dc.description | Faculdade de Ciência da Informação (FCI) | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Publicador: dc.publisher | Departamento de Ciência da Informação da Universidade Estadual de Londrina | - |
Relação: dc.relation | http://repositorio.unb.br/handle/10482/18506 | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | Informação & Informação - Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Fonte: http://www.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/20371/21053. Acesso em: 9 ago. 2017. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Produção bibliográfica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Produção técnica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Inovação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Patentes | - |
Título: dc.title | Produção dos professores dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia no currículo da Plataforma Lattes | - |
Título: dc.title | Producción de profesores Instituto Federal de Educación, Ciencia y Tecnología en la Plataforma Lattes curriculum | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: