Assessoria de comunicação, agendamento e newsmaking : um estudo sobre a evolução da comunicação do Supremo Tribunal Federal

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorAdghirni, Zélia Leal-
Autor(es): dc.creatorRussi, Joyce Maria Magalhães-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-10-23T15:42:58Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-10-23T15:42:58Z-
Data de envio: dc.date.issued2011-05-08-
Data de envio: dc.date.issued2011-05-08-
Data de envio: dc.date.issued2011-05-08-
Data de envio: dc.date.issued2010-03-04-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/7610-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/890084-
Descrição: dc.descriptionDissertação (mestrado)-Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Programa de pós-graduação em Comunicação, 2010.-
Descrição: dc.descriptionEsta dissertação propõe um estudo sobre a influência das assessorias de comunicação por meio do uso de mídias das fontes no processo de agendamento da mídia comercial e sua interferência no newsmaking com base na observação da rotina produtiva dos jornalistas que realizam a cobertura do Supremo Tribunal Federal (STF). Para melhor contextualizar o estudo apresento um panorama da evolução da comunicação institucional do STF no período que vai de 1989 a 2009. O estudo concluiu que a introdução do uso regular de mídias das fontes pela assessoria de comunicação do STF alterou a rotina produtiva dos jornalistas, especialmente dos setoristas, e o processo de newsmaking tanto de pequenos quanto de grandes veículos de comunicação, que têm desenvolvido, a despeito do esforço de alguns repórteres setoristas, uma dependência das informações fornecidas pela assessoria de comunicação do Tribunal. _________________________________________________________________________________ ABSTRACT-
Descrição: dc.descriptionThe main objective of this dissertation is to expose the influence of the Publicity through the use of The Media Resource Service in the process of the commercial media agenda setting and its interferences at newsmaking according to the observation of the productive routine of the journalists that make the coverage of the Supreme Court. To better contextualize the study I present an evolution panorama of the institutional communication of the Supreme Court since 1989 to 2009. The study concludes that the introduction of the regular use The Media Resource Service by the Publicity of the Supreme Court changed the productive routine of the journalists, specially of the experts, and the newsmaking process even of small as of large communication vehicles, that have been developing, besides the enforces of some experts reporters, a dependency of the information‟s of the Court Publicity.-
Descrição: dc.descriptionFaculdade de Comunicação (FAC)-
Descrição: dc.descriptionPrograma de Pós-Graduação em Comunicação-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Palavras-chave: dc.subjectJornalismo eletrônico-
Palavras-chave: dc.subjectMídia digital-
Título: dc.titleAssessoria de comunicação, agendamento e newsmaking : um estudo sobre a evolução da comunicação do Supremo Tribunal Federal-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

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