Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Gontijo, Pedro Egnaldo | - |
Autor(es): dc.creator | Valadão, Erasmo Baltazar | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T15:42:36Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T15:42:36Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-12-08 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-12-08 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2004-09 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/9691 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://dx.doi.org/10.1590/S0101-32622004000300003 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/889910 | - |
Descrição: dc.description | O presente artigo pretende socializar algumas informações e reflexões sobre o ensino de filosofia no ensino médio nas escolas públicas do Distrito Federal a partir das práticas docentes e pesquisas de mestrado dos autores. Apresenta algumas questões sobre a presença do ensino de filosofia no Brasil e sobre a história e o contexto atual do ensino de filosofia nas escolas públicas. Apresenta também alguns dados sobre a formação e os aspectos da prática docente em filosofia e, por último, apresenta ainda algumas perspectivas para o ensino de filosofia no Distrito Federal. ___________________________________________________________________________________________ ABSTRACT | - |
Descrição: dc.description | The current article intends to socialize some information and reflection on the teaching of philosophy in public highschools of the Federal District of Brazil as of its starting point in the educational practices and researches of the authors. The article presents some ideas concerning the presence of philosophy teaching in Brazil and regarding the history and its current context of the Brazilian Educational System. It also offers some data on the graduation and practice of the professors of philosophy and, finally, it presents some perspective to rethink the themes discussed. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Publicador: dc.publisher | Centro de Estudos Educação e Sociedade - CEDES | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | Cadernos Cedes - Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons (Attribution-NonCommercial 3.0 Unported (CC BY-NC 3.0)). Fonte: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-32622004000300003&lng=pt&nrm=iso. Acesso em: 08 dez. 2011. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino médio | - |
Palavras-chave: dc.subject | Filosofia - estudo e ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Professores de filosofia | - |
Palavras-chave: dc.subject | High school | - |
Palavras-chave: dc.subject | Professors of philosophy | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching | - |
Título: dc.title | Ensino de filosofia no ensino médio nas escolas públicas no Distrito Federal : história, práticas e sentidos em construção | - |
Título: dc.title | Teaching of philosophy in high schools of the Federal District of Brazil : history, practices and meanings of construction | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: