Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade de Brasília | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade de Brasília | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade de Brasília | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade de Brasília | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade de Brasília | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade de Brasília | - |
Autor(es): dc.contributor | Natural History Museum, Department of Life Sciences, London | - |
Autor(es): dc.creator | Lima, Julio Cesar Litwin | - |
Autor(es): dc.creator | Castanho, Carla Denise | - |
Autor(es): dc.creator | Belmonte, Luiz | - |
Autor(es): dc.creator | Slobodian, Veronica | - |
Autor(es): dc.creator | Carvalho, Guilherme Gomes | - |
Autor(es): dc.creator | Hirata, Gabriela | - |
Autor(es): dc.creator | Klaczko, Julia | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T15:41:09Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T15:41:09Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-07-11 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-07-11 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-09 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/48745 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://orcid.org/0000-0003-1447-1121 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://orcid.org/0000-0002-7328-5479 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://orcid.org/0000-0002-7058-0632 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://orcid.org/0000-0002-4754-5871 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://orcid.org/0000-0002-6861-2279 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://orcid.org/0000-0003-0713-918X | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://orcid.org/0000-0002-9215-380X | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/889276 | - |
Descrição: dc.description | Included in the following conference series: International Conference on Human-Computer Interaction | - |
Descrição: dc.description | Difficulties in learning biology (and thus, science) can be associated with abstract concepts, overloaded curricula, and the traditional teaching methodology, which all lead students to learn through memorization, and consequently do not achieve meaningful and enjoyable learning. Given this scenario, our objective was to develop a digital educational game for mobile devices called “Skull Hunt” which aims to be a playful strategy in teaching biology, especially vertebrate anatomy, and zoology, to secondary students. The game has a backend and a front end. The backend uses a Gateway API and a Main API, using C# language (.NET Core) with a monolithic approach and a Client-Server style. The front is managed by a Dashboard, that is responsible for all game activities and allows future insertions, corrections, and analyses. The dashboard uses the ASP.NET framework, with Blazor’s cooperation, and the database uses PostgreSQL. Besides, the game uses Augmented Reality via Unity 3D and AR Foundation, allowing it to be played in different operational systems, such as Android and iOS. The basic game concept is a treasure hunt, in which students must search for QR codes in the environment that allow the visualization and interaction with vertebrates’ skulls using Augmented Reality. From recognizing the skull, students can then answer questions related to the anatomy, biology, and physiology of the observed object. At the end of the game, the person can recover their scores and compare their collectibles with their peers. School teachers can register a class in the dashboard and recover student performance. | - |
Descrição: dc.description | Instituto de Ciências Biológicas (IB) | - |
Descrição: dc.description | Departamento de Zoologia (IB ZOO) | - |
Descrição: dc.description | Instituto de Ciências Exatas (IE) | - |
Descrição: dc.description | Departamento de Ciência da Computação (IE CIC) | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Publicador: dc.publisher | Springer | - |
Relação: dc.relation | https://link.springer.com/chapter/10.1007/978-3-031-35979-8_4 | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Restrito | - |
Palavras-chave: dc.subject | Jogos educativos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Biologia - estudo e ensino | - |
Título: dc.title | Skull hunt : an educational game for teaching biology | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: