Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Castioni, Remi | - |
Autor(es): dc.creator | Reis Júnior, Reinaldo de Lima | - |
Autor(es): dc.creator | Passades, Denise Bianca Maduro Silva | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T15:40:46Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T15:40:46Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-09 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://repositorio.unb.br/handle/10482/39827 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/889116 | - |
Descrição: dc.description | Este artigo é o resultado de um processo inicial de estudos e pesquisas que buscam analisar em comparação o modelo e estrutura da educação profissional e tecnológica (EPT), do Brasil e da Argentina. Na Argentina e Brasil, depois da onda neoliberal dos anos 1990, assumiram governos democráticos e populares entre 2003 e 2015/16, que tentaram atenuar os reflexos da crise com políticas de indução do crescimento baseadas no mercado interno e na expansão de políticas públicas. Com a eleição, em ambos países, de partidos que se assumem no marco do campo popular, recuperando a necessidade de participação do Estado no provimento de políticas públicas que possibilitam a melhor inserção da região no capitalismo globalizado, as políticas em torno da EPT ganharam relevância. Neste texto, a partir da trajetória histórica, das concepções teóricas de educação e dos dados quantitativos, serão analisados se os caminhos e resultados da EPT se realizaram em trajetória paritária nos dois países para o período em questão. | - |
Descrição: dc.description | Faculdade de Educação (FE) | - |
Descrição: dc.description | Departamento de Políticas Públicas e Gestão da Educação (FE PGE) | - |
Publicador: dc.publisher | ABET | - |
Relação: dc.relation | https://drive.google.com/file/d/0BzewPTlXjDnnTDdnZVhUODFYQVk/view | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino profissional - Brasil - Argentina | - |
Título: dc.title | A educação profissional e tecnológica : cotejamento entre Brasil e Argentina | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: