Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Prado, Renata Muniz | - |
Autor(es): dc.creator | Fleith, Denise de Souza | - |
Autor(es): dc.creator | Gonçalves, Fernanda do Carmo | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T15:40:39Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T15:40:39Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-12-07 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-12-07 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/28185 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1590/S1414-98932011000100012 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/889067 | - |
Descrição: dc.description | Diversos estudos enfatizam as dificuldades enfrentadas pela mulher que se destaca pelo seu potencial superior, ressaltando a influência das forças sociais e culturais no desenvolvimento e na expressão dos seus talentos. Conciliar os múltiplos papéis desempenhados pela mulher constitui um dos principais fatores inibidores da promoção do talento feminino. Sendo assim, este ensaio busca contribuir para maior compreensão do desenvolvimento do talento em mulheres e, com base em recentes investigações, discutir os fatores que facilitam e dificultam uma performance feminina de destaque. As informações apresentadas neste trabalho poderão suscitar o desenvolvimento de outros estudos sobre o talento feminino e auxiliar a elaboração e a implementação de programas e serviços de atendimento a crianças e adolescentes talentosas bem como de políticas públicas dirigidas a mulheres que trabalham. | - |
Descrição: dc.description | Several studies emphasize the difficulties faced by the woman who stands out for her superior potential, highlighting the influence of the social and cultural forces on the development and expression of her talent. Reconciling the multiple roles played by women is a major inhibiting factor to the promotion of the female talent. Thus, this essay aims to contribute to a greater understanding of the development of talent in women, and, based on recent investigations, to discuss the factors that facilitate and inhibit an outstanding female performance. Information presented in this article may lead to the development of other studies on female talent and contribute to the development and implementation of programs and services that assist children and adolescents talented as well as public policies aimed at working women. | - |
Descrição: dc.description | Diversos estudios enfatizan las dificultades enfrentadas por la mujer que se destaca por su potencial superior, resaltando la influencia de las fuerzas sociales y culturales en el desarrollo y en la expresión de sus talentos. Conciliar los múltiples papeles desempeñados por la mujer constituye uno de los principales factores inhibidores de la promoción del talento femenino. Siendo así, este ensayo busca contribuir para mayor comprensión del desarrollo del talento en mujeres y, con base en recientes investigaciones, discutir los factores que facilitan y dificultan un desempeño femenino de destaque. Las informaciones presentadas en este trabajo podrán suscitar el desarrollo de otros estudios sobre el talento femenino y auxiliar la elaboración y la implementación de programas y servicios de atendimiento a niños y adolescentes talentosos así como de políticas públicas dirigidas a mujeres que trabajan. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Conselho Federal de Psicologia | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | Psicologia: Ciência e Profissão - All the contents of this journal, except where otherwise noted, is licensed under a Creative Commons Attribution License (CC BY 4.0). Fonte: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1414-98932011000100012&lng=en&nrm=iso. Acesso em: 21 fev. 2018. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aptidão | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mulheres - emprego | - |
Palavras-chave: dc.subject | Criatividade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gênero | - |
Título: dc.title | O desenvolvimento do talento em uma perspectiva feminina | - |
Título: dc.title | The talent development in a female perspective | - |
Título: dc.title | El desarrollo del talento en una perspectiva femenina | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: