Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Matos, Helder de Carvalho | - |
Autor(es): dc.creator | Alves Júnior, Moacir Carvalho | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T15:40:12Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T15:40:12Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-12-07 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-12-07 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-12-07 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-06-25 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/18879 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.26512/2015.06.D.18879 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/888875 | - |
Descrição: dc.description | Dissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Exatas, Departamento de Matemática, 2015. | - |
Descrição: dc.description | Neste trabalho desenvolvo uma proposta de abordagem para o assunto seções cônicas. Inicialmente faço um resumo do seu desenvolvimento histórico, citando obras e estudiosos de grande importância para o tema. Em seguida, apresento fundamentações teóricas dos conceitos relacionados às cônicas sob pontos de vista distintos. Faço ainda, uma explanação sobre os fatores que motivaram o desenvolvimento dessa teoria, dando uma ênfase às propriedades re etoras das curvas cônicas e algumas aplicações desses conceitos. Finalmente, apresento propostas de atividades que podem ser trabalhadas por professores do ensino médio, com seus alunos. | - |
Descrição: dc.description | In this work I develop a proposed approach to the subject conic sections. Initially, making a summary of its historical development, citing works and scholars of great importance for the theme. Then I present theoretical foundations of the concepts related to the conics under di erent points of view. I still make an explanation of the factors that motivated the development of this theory, giving an emphasis to the re ective properties of conic curves and some applications of these concepts. Finally, I present proposals for activities that can be worked by high school teachers with their students. | - |
Descrição: dc.description | Instituto de Ciências Exatas (IE) | - |
Descrição: dc.description | Departamento de Matemática (IE MAT) | - |
Descrição: dc.description | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional, Mestrado Profissional | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | A concessão da licença desta coleção refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições: Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.bce.unb.br, www.ibict.br, http://hercules.vtls.com/cgi-bin/ndltd/chameleon?lng=pt&skin=ndltd sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra disponibilizada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Seções cônicas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Propriedades refletoras | - |
Título: dc.title | Seções cônicas : propostas de atividades com ênfase nas propriedades refletoras e aplicações | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: