Avaliação da educação profissional : análise bibliométrica no âmbito da literatura científica

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorAfonso, Maria da Conceição Lima-
Autor(es): dc.creatorCastioni, Remi-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-10-23T15:40:02Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-10-23T15:40:02Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-09-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-09-
Data de envio: dc.date.issued2020-04-10-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://repositorio.unb.br/handle/10482/39616-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://doi.org/10.23864/cpp.v4i10.352-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/888803-
Descrição: dc.descriptionBusca melhor entender como a questão da qualidade, por meio da avaliação, tem sido tratada na literatura científica, mais especificamente nas teses e dissertações defendidas no âmbito da temática de educação profissional. Considerando que a educação profissional desempenha um papel central na articulação do processo de formação profissional, faz-se cada vez mais necessário entender qual a qualidade da formação recebida pelo trabalhador brasileiro. Para atingir o objetivo proposto neste trabalho se classifica de forma ampla como pesquisa qualitativa-exploratória, tendo como estratégia de levantamento de dados, a bibliometria e como método de análise, a análise de conteúdo. Como resultado, e tomando por base as pesquisas identificadas, é possível afirmar que pouco se conhece sobre como a qualidade da educação profissional tem sido desenvolvida e aplicada no Brasil. Sabe-se apenas que ocorre de forma descentralizada e por meio de diferentes mecanismos.-
Descrição: dc.descriptionThe article aims to better understand how quality, through the evaluation of learning, has been addressed in the scientific literature, more specifically in the theses and dissertations defended within the scope of Professional Education. Considering that Professional Education (PE) plays a central role in the articulation of the vocational training process, it becomes increasingly necessary to understand the quality of the training received by the Brazilian workers. Therefore, in order to reach the intended goal, this work is broadly classified as a qualitative-exploratory research, having bibliometry as a data collection strategy and content analysis as the method of analysis. As a result, and based on the research, it is possible to assert that little is known about how the quality of PE has been developed and applied in Brazil. It is only known that it occurs in a decentralized way and through different mechanisms.-
Descrição: dc.descriptionFaculdade de Educação (FE)-
Descrição: dc.descriptionDepartamento de Políticas Públicas e Gestão da Educação (FE PGE)-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Publicador: dc.publisherGrupo de Estudos em Educação Matemática (GEEM) e Programa de Extensão Atividades Colaborativas e Cooperativas em Educação (ACCE)-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsCom a Palavra, o Professor - (CC BY-NC) - Licenciada com Licenciada com Creative Commons Atribuição-NãoComercial 3.0 Não Adaptada (CC BY-NC 3.0). Fonte: http://revista.geem.mat.br/index.php/CPP/article/view/352. Acesso em: 10 nov. 2020.-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino profissional-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino técnico-
Palavras-chave: dc.subjectAvaliação educacional-
Título: dc.titleAvaliação da educação profissional : análise bibliométrica no âmbito da literatura científica-
Título: dc.titleEvaluation of professional education : bibliometric analysis within the scope of scientific literature-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

Não existem arquivos associados a este item.