
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Sousa, Renato Tarciso Barbosa de | - |
| Autor(es): dc.creator | Canuto, Rejane Soares | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T15:39:32Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T15:39:32Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2009-03-05 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2010-09-09 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2009-03-05 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2010-09-09 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2002 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/1427 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/1427 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/888595 | - |
| Descrição: dc.description | A sociedade, sofreu grandes mudanças, desde o início do século, com a explosão da informação e a banalização do uso e propagação de novas tecnologias. Nesse novo cenário está o profissional que se confronta com profundas modificações resultantes de novos parâmetros de produção, circulação e uso da informação arquivística. Estas transformações no cenário arquivístico exigem do profissional a capacidade de interagir com as novas demandas sociais, organizacionais, culturais e científicas. Para traça o perfil do aluno do curso de Arquivologia foi utilizado um questionário como instrumento de coleta de dados, elaborado a partir de grandes núcleos de questões, a saber: dados sócioeconômicos; hábitos culturais; avaliação do curso pelo aluno; estágio/trabalho do estudante. Foram aplicados 142 questionários o que representa 45,95% de um universo de 309 alunos matriculados até o primeiro semestre letivo de 2000. Os resultados da pesquisa foram muito reveladores, nos mostra um aluno interessado em atuar na área e que fez a opção pelo curso por estar ciente que o mercado de trabalho é muito promissor, tem um capital cultural bom, ao contrário das pesquisas realizadas na Universidade Federal Fluminense e Uni-Rio é que está otimista em relação ao seu futuro apesar de concordar que a disciplina ainda é carente em relação ao seu espaço e reconhecimento, é um aluno ¡ovem que vê nos estágios uma forma de se aperfeiçoar e se preparar para o mercado de trabalho. | - |
| Descrição: dc.description | Faculdade de Ciência da Informação (FCI) | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Futuro profissional | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Preparação profissional | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Formação do arquivista | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Perfil acadêmico | - |
| Título: dc.title | O perfil do aluno do curso de Arquivologia da UnB | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: