Pensando uma docência nômade : apontamentos a partir do Deleuze (aluno e professor) do abecedário

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorGontijo, Pedro Egnaldo-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-10-23T15:39:20Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-10-23T15:39:20Z-
Data de envio: dc.date.issued2011-12-08-
Data de envio: dc.date.issued2011-12-08-
Data de envio: dc.date.issued2006-05-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/9690-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/888519-
Descrição: dc.descriptionPartindo de um descontentamento com o pensamento hegemônico no campo da educação, buscamos Deleuze para soprar novos ventos. Ele, no ABCDário, apresenta alguns comentários sobre sua experiência discente e docente. A partir destes aspectos destacados por ele, sobretudo quando a sua experiência docente, podemos repensar alguns lugares comuns na maioria dos discursos pedagógicos. Seu pensamento nos permite pensar novas categorias para tratar da educação e permite pensar uma docência nômade. _________________________________________________________________________________________ RESUMEN-
Descrição: dc.descriptionTomando como partida un descontentamento con el pensamiento hegemónico en la educación, buscamos Deleuze para soplar nuevos aires. Él, en el Abecedario, presenta algunos comentarios acerca de su experiencia docente y dicente. A partir de estos aspectos subrayados por él, sobretodo en relación con su experiencia docente, podemos repensar algunos lugares comunes en la mayoría de los discursos pedagógicos. Su pensamiento nos permite pensar novas categorías para tratar de la educación y permite pensar una docencia nómada-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsA Revista Sul-Americana de Filosofia e Educação (RESAFE) é licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial 3.0 Unported. Fonte: http://seer.bce.unb.br/index.php/resafe/search/authors/view?firstName=Pedro&middleName=Ergnaldo&lastName=Gontijo&affiliation=Universidade%20de%20Bras%C3%ADlia%20-%20UnB&country=BR. Acesso em: 08 dez. 2011.-
Palavras-chave: dc.subjectDeleuze, Gilles, 1925-1995-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Palavras-chave: dc.subjectRelação professor - aluno-
Palavras-chave: dc.subjectEducación-
Título: dc.titlePensando uma docência nômade : apontamentos a partir do Deleuze (aluno e professor) do abecedário-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

Não existem arquivos associados a este item.