Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Villas Bôas, Rafael Litvin | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T15:38:22Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T15:38:22Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-12-07 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-12-07 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-12 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/28666 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://dx.doi.org/10.11606/issn.2316-901X.v0i57p277-298 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/888130 | - |
Descrição: dc.description | O artigo visa destacar por meio da análise da relevância e relação entre esses dois momentos teatrais, o Teatro de Arena e o Centro do Teatro do Oprimido com o MST, o legado da experiência que articulou de forma orgânica as esferas da cultura e da política na década de 1960, bem como os traumas da interrupção do processo, forçado pelas armas e pelo capital privado empresarial. O saldo do trabalho em andamento do MST, no campo teatral, com seus limites, avanços e desafios serão neste artigo matéria de análise, com ênfase no papel que teve o dramaturgo, teórico e diretor Augusto Boal como protagonista dos dois tempos históricos e como elemento de interligação das duas propostas. | - |
Descrição: dc.description | The paper aims to highlight - through the analysis of the relevance and relationship between these two theatrical moments - the legacy of experience that organically articulated the spheres of culture and politics in the 1960s, as well as the trauma of interruption of the process, forced by weapons and by private capital business. The balance of the MST work in progress in the theatrical field, with its limits, advances and challenges will be material of analysis in this article, with emphasis on the role played by playwright, theorist and director Augusto Boal as the protagonist of the two historical times and as an interconnection element of the two proposals. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Instituto de Estudos Brasileiros | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | Revista do Instituto de Estudos Brasileiros - (CC BY-NC) - Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons. Fonte: https://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0020-38742013000200012. Acesso em: 11 set. 2020. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teatro e sociedade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Boal, Augusto | - |
Palavras-chave: dc.subject | Camponeses | - |
Palavras-chave: dc.subject | Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) | - |
Título: dc.title | MST conta Boal : do diálogo das ligas camponesas com o teatro de arena à parceria do Centro do Teatro do Oprimido com o MST | - |
Título: dc.title | MST narrates Boal : from the dialogue of ligas camponesas (peasant leagues) with the arena theatre to the Partnership of Theatre of the Oppressed Center with MST (landless movement) | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: