Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Silva, Luiz Martins da | - |
Autor(es): dc.creator | Mora, Gabriela Goulart | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T15:37:01Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T15:37:01Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2009-01-15 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2009-01-15 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2008-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2008-04-29 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/1113 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/887561 | - |
Descrição: dc.description | Dissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, 2008. | - |
Descrição: dc.description | Com o intuito de compreender modelos e procedimentos utilizados para promover o agendamento de temas sociais na mídia, em particular o tema da violência sexual contra crianças e adolescentes no Brasil, este trabalho de pesquisa consiste em um estudo de caso do Concurso Tim Lopes de Investigação Jornalística. O concurso inverte a lógica do reconhecimento por produto, característica dos prêmios de jornalismo, e passa a investir no processo, por meio do apoio técnico e financeiro aos vencedores, para que desenvolvam a investigação proposta, com o compromisso de que as matérias decorrentes dessas pautas sejam publicadas/veiculadas. O estudo de caso do Concurso Tim Lopes de Investigação Jornalística procura compreender uma prática jornalística que propõe uma relação inovadora com os movimentos sociais, agregando elementos para os estudos referentes a uma Teoria da Notícia, por meio de uma ampliação dos interlocutores capazes de influenciar na produção da notícia. O objeto de estudo ilumina os desafios e possibilidades de hibridização entre tendências antitéticas: agenda-setting e social-setting; valores-notícia e valores-serviço; jornalismo investigativo e jornalismo institucional. __________________________________________________________________________________ ABSTRACT | - |
Descrição: dc.description | This research utilizes a case study of the “Tim Lopes” Journalistic Investigation Award to understand modules and procedures used to promote the inclusion of social issues in the media, specifically, sexual violence against children and adolescents in Brazil . This initiative inverts the logic used by most journalism awards by not awarding a finished and/or published product, but by investing in the process, by offering technical and financial support to the winners, so they can develop the proposed investigation, with the commitment that the articles/stories will be published/aired in the future. The case study of the “Tim Lopes” Journalistic Investigation Award seeks to support a journalistic practice that proposes an innovative relationship with the civil society and the media by bringing in progressive elements to News Studies and by increasing the number of people who can to influence the newsmaking. The object of this study explores the challenges and possibilities of hybridizing antithetic trends, agenda-setting and social-setting, news-values and service-values as well as investigative journalism and institutional journalism. | - |
Descrição: dc.description | Faculdade de Comunicação (FAC) | - |
Descrição: dc.description | Programa de Pós-Graduação em Comunicação | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Palavras-chave: dc.subject | Jornalismo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Jornalismo investigativo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Crime sexual | - |
Palavras-chave: dc.subject | Crime contra a criança | - |
Palavras-chave: dc.subject | Movimentos sociais | - |
Título: dc.title | O Concurso Tim Lopes de Investigação Jornalística como estratégia de agendamento da violência sexual contra crianças e adolescentes na imprensa brasileira | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: