Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Fleith, Denise de Souza | - |
Autor(es): dc.creator | Alencar, Eunice M. L. Soriano de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T15:36:58Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T15:36:58Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-12-07 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-12-07 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2006-09 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/26752 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1590/S1413-73722006000300007 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/887540 | - |
Descrição: dc.description | O objetivo deste estudo foi examinar a percepção de alunos do ensino fundamental quanto ao clima de sala de aula para a criatividade. Participaram do estudo 644 alunos de 3ª e 4ª séries de escolas públicas e particulares do Distrito Federal. A Escala sobre clima para a criatividade em sala de aula, utilizada neste estudo, avalia cinco fatores: suporte da professora à expressão de idéias do aluno; autopercepção do aluno com relação à criatividade; interesse do aluno pela aprendizagem; autonomia do aluno; e estímulo da professora à produção de idéias do aluno. Os resultados indicaram diferenças de percepção entre os alunos do gênero masculino e os do gênero feminino, entre alunos da 3ª e da 4ª séries e entre alunos de escolas públicas e particulares. Os resultados revelaram ainda interação entre série e tipo de escola. | - |
Descrição: dc.description | The purpose of this study was to examine the perception of elementary school students in relation to the classroom creativity environment. Six hundred and forty-four students, attending the 3rd and 4th grade in public and private schools participated in the study. The Classroom Creativity Environment Scale, used in the study, assesses five factors: Teacher s Support to the Student s Expression of his/her Own Ideas, Student s Self-Perception concerning Creativity, Student s Interest in Learning, Student s Autonomy, and Teacher s Support to the Student s Ideas Expression. The results indicated differences between male and female students, between students from 3rd and 4th grades, and between students from public and private schools. Moreover, the results revealed a significant interaction between the student s grade and the type of school students attend. | - |
Descrição: dc.description | El objetivo de este estudio fue examinar la percepción de alumnos de enseñanza fundamental en cuanto al ambiente en el aula para la creatividad. Participaron en el estudio 644 alumnos de 3o. y 4o. año de escuelas públicas y particulares del Distrito Federal. La Escala sobre Ambiente para la Creatividad en el Aula, utilizada en este estudio, evalúa cinco factores: Soporte de la Profesora a la Expresión de Ideas del Alumno, Autopercepción del Alumno con relación a la Creatividad, Interés del Alumno por el Aprendizaje, Autonomía del Alumno y Estímulo de la Profesora a la Producción de Ideas del Alumno. Los resultados indicaron diferencias de percepción entre los alumnos del género masculino y femenino, alumnos de 3o. y 4o. año y entre alumnos de escuelas públicas y particulares. Los resultados revelaron aún interacción entre año y tipo de escuela. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Departamento de Psicologia - Universidade Estadual de Maringá | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | Psicologia em Estudo - All the contents of this journal, except where otherwise noted, is licensed under a Creative Commons Attribution License (CC BY NC 4.0). Fonte: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-73722006000300007&lng=en&nrm=iso. Acesso em: 21 fev. 2018. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Criatividade (Educação) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sala de aula | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino fundamental | - |
Título: dc.title | Percepção de alunos do ensino fundamental quanto ao clima de sala de aula para criatividade | - |
Título: dc.title | Perception of elementary school students in relation to the classroom creativity environment | - |
Título: dc.title | Percepción de alumnos de enseñanza fundamental en cuanto al ambiente en el aula para la creatividad | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: