Consumo de beleza : um estudo da relação entre automatismo e comportamento

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Autor(es): dc.contributorTorres, Cláudio Vaz-
Autor(es): dc.creatorPérez-Nebra, Amalia Raquel-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-10-23T15:36:40Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-10-23T15:36:40Z-
Data de envio: dc.date.issued2015-09-30-
Data de envio: dc.date.issued2015-09-30-
Data de envio: dc.date.issued2015-09-30-
Data de envio: dc.date.issued2010-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/18549-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/887405-
Descrição: dc.descriptionTese (doutorado)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, 2010.-
Descrição: dc.descriptionAté se tornar rotineira, a compra passa por formas progressivas de automatismo e as pessoas respondem diferentemente a essas formas a depender da sua prática com a compra. Pesquisas recentes descrevem o comportamento automático de compra, mas não há um modelo teórico geral que explique o fenômeno. Assim, o objetivo deste trabalho foi estudar alguns estágios de automatismo e comparar as expertises dos participantes neles. Para alcançar este objetivo, utilizou-se uma abordagem multimetodológica com três estudos e cada um com uma fase do automatismo: acessibilidade crônica, expertise e priming. Neste trabalho há uma revisão de cada um desses estágios, as implicações para o comportamento e o teste de um modelo aplicado a este fenômeno.-
Descrição: dc.descriptionUntil it becomes a routine, the purchase process goes through stages of automatism and people respond differently to these stages in accordance to their buying habits. Recent research describe the automatic buying behaviour, bat there is no general model that explains this phenomena. As such the objective of this work was to study some of the stages of automatism and compare the expertise of the subjects on these. To achieve this goal, a multi method approach was used using 3 studies and each considering different stages of automatism: chronic accessibility, expertise and priming. Each of these stages is reviewed, the implications to the associated behaviour and finally, a model applied to this phenomena is tested.-
Descrição: dc.descriptionInstituto de Psicologia (IP)-
Descrição: dc.descriptionPrograma de Pós-Graduação em Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições: Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.bce.unb.br, www.ibict.br, http://hercules.vtls.com/cgi-bin/ndltd/chameleon?lng=pt&skin=ndltd sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra disponibilizada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data.-
Palavras-chave: dc.subjectComportamento do consumidor-
Palavras-chave: dc.subjectConsumo-
Palavras-chave: dc.subjectCosmético-
Palavras-chave: dc.subjectAutomático-
Título: dc.titleConsumo de beleza : um estudo da relação entre automatismo e comportamento-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

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